Quais são os efeitos negativos para a saúde do uso de relógios inteligentes como Fitbit e Apple Watch, que emitem muita radiação?
O Relógio Apple é um dispositivo demasiado novo para determinar se existem efeitos negativos para a saúde causados pela radiação. Em outras palavras, embora muitas pessoas usem um Apple Watch todos os dias, não tem havido tempo suficiente para que os sintomas se desenvolvam. Desde que os sintomas não se desenvolvam, será considerado seguro.O que sabemos é que a Apple testou a Taxa de Absorção Específica (SAR)[1] para o Apple Watch e publicou os resultados desse teste como exigido por lei. (A FCC define o limite SAR.) Eis o que sabemos:
Nos Estados Unidos, o limite SAR é de 4,0 watts por quilograma sobre 10 gramas de tecido quando um dispositivo é usado no pulso. (Deve-se notar que em alguns países o limite é tão baixo quanto 2,0 watts por quilograma acima de 10 gramas de tecido). O Apple Watch testa a 0,061 watts por quilograma acima de 10 gramas de tecido[2] - cerca de 7 vezes menos que o permitido por lei nos Estados Unidos.
Então, enquanto os efeitos a longo prazo do uso de um Apple Watch permanecem desconhecidos, parece que a pessoa média deve ser capaz de tolerar as baixas emissões de RF sem efeitos adversos. Em outras palavras, seu corpo é capaz de absorver essa quantidade de radiação facilmente, e não parece ser uma preocupação de saúde. Você recebe muito mais radiação de um raio-X.
p>Pootnotes[1] Taxa de Absorção Específica (SAR) para Telefones Celulares[2] Legal - Exposição à RF - MaçãArtigos semelhantes
- Quais são os efeitos negativos do uso de gadgets no desempenho de um aluno?
- O Apple Watch Sport pode trocar e usar as bandas vistas no Apple Watch e Apple Watch Edition?
- Os relógios de pulso tradicionais serão esquecidos com o alto uso de relógios inteligentes?
- Os fones de ouvido com fio emitem radiação e são mais seguros do que os fones de ouvido sem fio?