Qual telefone andróide é confiável para uso a longo prazo? (3-4 anos)
Desde que recebi o Moto X(2013), fiquei surpreendido por ver como foi bem construído. Estava bom por cerca de 2 anos, mas depois os problemas começaram: Não conseguia captar a rede móvel e tinha de a verificar de vez em quando. E de repente, um belo dia, parou completamente de se conectar à rede móvel. A razão que eu encontrei mais tarde quando a dei para o centro de serviço é que sua placa-mãe está ficando em curto-circuito devido a danos internos. Agora eu podia dizer a razão: superaquecimento, gotas acidentais, ou entrada acidental de água. Portanto, apesar do telefone ser resistente por fora (mesmo após 4-5 quedas no chão, o aspecto exterior do telefone ou da tela permaneceu como novo, sem arranhões), o usuário precisa ter certeza de que o telefone não cai ou entra em qualquer tipo de água. A maioria dos telefones não são tão resistentes como os telefones CAT, por isso é sempre melhor ter uma caixa protectora à prova de água, para que possa carregá-lo no bolso quando estiver a chover, e certificar-se de que não cai carregando-o num bolso profundo. Além disso, achei o moto x extremamente satisfatório em termos de actualizações de software, do seu ecrã, do seu desempenho, de tudo! Talvez os mais recentes carros de bandeira da maioria das companhias telefónicas tenham tais características, mas em termos de suporte de software, a Motorola (agora Lenovo) tem um registo de pista muito bom! A qualidade de construção também é boa. A maioria dos telefones de baixo preço (como aqueles com ram de 3GB, octa core, 4G, etc. por menos de 10k!), apesar de serem de metal precisam ser projetados adequadamente para que seus internos possam sobreviver a anos de uso, calor (jogos, longas horas de navegação, ou até mesmo devido à rede ruim ou LTE de energia) e, mais importante, choques e estresse (imagine a pressão no seu telefone quando você o coloca no bolso apertado do seu jeans). Mesmo os aparelhos sony xperia têm uma longa vida útil baseada na minha experiência (ainda estou usando o xperia j de 5 anos para chamadas telefônicas básicas, já que ele tem muito pouco armazenamento interno e ram para executar aplicativos).
Outro conselho para novos compradores de telefones: Nunca seja enganado com o ram ou com o número de núcleos: O verdadeiro processador e software e a construção do telefone é o que importa, que é o que os revisores fazem nos vídeos. Sempre faça uma pesquisa completa pela web, assistindo o máximo de descompactadores e revisando os vídeos do telefone que você quiser comprar. Por exemplo, mesmo um dual core moto x pode lidar perfeitamente com as aplicações de jogo, uma vez que o seu processador e arquitectura X8 (google it...) foi o estado da arte durante 2013 e até continua até hoje!
Artigos semelhantes
- Qual telefone é confiável para uso a longo prazo (3-4 anos) em 2019?
- É melhor comprar um telefone caro a longo prazo ou comprar telefones de baixo custo a curto prazo e mudá-los todos os anos com um novo?
- Qual processador é bom para uso a longo prazo (2-3 anos) Snapdragon 665 ou helio g80?
- Em 2021, que telefone Samsung devo comprar para uso a longo prazo, Nota 20, S20 ou S20 FE 5Gor A72?