Casa > Q > Qual É O Futuro Da Stadia Sem Os Jogos Da Primeira Festa?

Qual é o futuro da Stadia sem os jogos da primeira festa?

O lançamento do Google para Stadia resumiu-se a "porquê contentarmo-nos com 100 milhões de utilizadores de consolas quando podemos chegar a um bilião de utilizadores com stadia"

It's um argumento interessante.

Faz com que tenha peso. As pessoas que não estão a comprar consolas são pessoas que têm dinheiro para comprar jogos mas não o suficiente para uma consola mas têm internet e um ecrã e um controlador suficientemente bons para poderem jogar? Isso parece ser um mercado muito menor. Especialmente a parte boa da internet. Talvez quando Elon resolve internet com Starlink então toda essa conversa faz sentido. Talvez.

Se tivéssemos internet de bom nível global utilizável por qualquer pessoa em qualquer lugar, então Stadia faz muito sentido. Você pode rodar Stadia em um display de merda. Você pode ter um telefone antigo de 5 anos e seu controlador de stadia e eles serão bons (ou tão bons quanto o display pode renderizar.) Isso é muito legal.

Então Stadia como uma plataforma ainda é interessante.

O problema com o Google matando os estúdios é que ninguém vai empurrar Stadia. Se eu estivesse rodando o Google Games (que não é o que se chama mas deveria ser) então eu teria reunido algumas pessoas da indústria de jogos que eu conheço (o que eles basicamente fizeram. Tenho lá muitos amigos e antigos colegas de trabalho) e descobrir que jogo podemos fazer na Stadia que não podemos fazer noutro sítio.

A Stadia tem uma vantagem interessante - é como ter uma festa LAN gigante num datacenter. Você tem gobs e gobs de hardware falando uns com os outros com um rendimento excepcionalmente alto e enviando imagens para os usuários.

O que isso lhe dá? A capacidade de executar um raid ao estilo WoW com 100.000 pessoas. Então faça esse jogo. Você acha que os Battle Royals são divertidos? Faz Fortnite, mas com 10.000 pessoas a desovar num mapa do tamanho de Rhode Island.

Essa merda seria CRUSH. Mas os editores normais não vão fazer esse jogo porque ele só vai funcionar em estádios. Você não pode ter uma versão ps5 ou ps6. Ele só funcionará nessa plataforma específica. Uma plataforma que realmente não tem uma base de usuários. Você precisa do Google para fazer um primeiro jogo party que mostre exatamente até onde o mundo do desenvolvimento de jogos pode ser empurrado.

Não precisa ser o primeiro estúdio party owned studios. O Google poderia ter falado com a Valve ou algo assim e ter um contrato onde eles fazem este jogo uber.

O lado oposto é que os jogos levam tempo. E os jogos nessa escala que o tempo sério. Mesmo com um orçamento funcionalmente ilimitado, ainda é um processo de 5-7 anos para fazer e enviar um jogo da magnitude que eu estou pensando. Não é bem assim que o Google funciona. Não consegue medir o impacto do seu H1 num produto que não vai estar vivo durante anos e não vai ver os utilizadores antes de deixar a empresa. Isso vai matar a chance de promoção e mais RSUs. Não pode ter isso.

Smart planificadores de longo prazo teriam começado a fazer um jogo inhouse stadia quando começaram a fazer a plataforma. Eles teriam montado uma equipe de engine e construído uma pilha de tecnologia profunda, otimizada apenas para stadia. E juntaram uma equipe de jogo de 50-100 pessoas apenas iterando idéias e empurrando os limites do que o backend poderia fazer durante todo o processo de desenvolvimento.

E então lançaram esse jogo de graça.

Yeah. De graça. Este é o melhor jogo já feito. Jogue-o de graça no Stadia e veja o futuro.

Mas eles não fizeram isso. E agora eles não têm estúdios ou contratos só para jogos dos Stadia. O que significa que eles vão ficar com portas de jogos existentes. Portos que nunca vão alavancar os estúdios. E nenhuma razão assassina para os usuários estarem nele. E vai desaparecer.

De Hillegass Keitsock

Qual é o preço do Google Stadia na Índia? :: Os Estábulos do Google foram um fracasso ou têm um plano a longo prazo que será bem sucedido?