Porque é que os serviços de streaming pagos introduzem publicidade?
Simplesmente para reduzir os custos. Se os anúncios fazem parte do plano, a carga de custos é partilhada pelos anunciantes. Muitos serviços de streaming lançaram planos apoiados por anúncios a preços mais baratos. O compromisso é ter planos de tarifas baixas e gerar mais receitas, mas também existem planos sem anúncios mas, claro, a um custo superior.
Dois grandes serviços de streaming, Disney+ e Apple+ - ambos subsidiaram o seu lançamento com promoções gratuitas de modo a ganharem audiência. O serviço de streaming móvel Quibi, o HBO Max da Warner Media, e o Peacock da NBCU também estão a remar no mesmo barco. Este último apresenta um modelo de negócio multi-níveis, incluindo um serviço gratuito para assinantes de TV a cabo, um nível premium gratuito e um que é apoiado por anúncios num esforço para obter mais assinantes.
Outros serviços de streaming de TV também dependem de anúncios para partes das suas receitas, incluindo Hulu e CBS All Access. Enquanto isso, uma série de serviços apoiados por anúncios também estão surgindo, como Roku's The Roku Channel, Amazon's IMDb TV, TUBI, Viacom's Pluto TV, e outros. Ainda existem serviços de streaming como Netflix que ainda não estão prontos para saltar para o comboio da banda.
Artigos semelhantes
- Por que serviços como Hulu, Netflix e Amazon Prime são geograficamente restritos, apesar de serem serviços pagos?
- Como fazer serviços de streaming online pagos como Netflix e Hotstar
- Será que todos os serviços de streaming se tornarão obsoletos quando a Disney Plus entrar em acção, acrescentando mais serviços do que outros?
- Existe alguma diferença entre disponibilidade de rede e velocidade de internet para consumidores pós-pagos e consumidores pré-pagos?