Como fazer meu filho amar o futebol
Já há excelentes respostas abaixo sobre o porquê de esta ser uma péssima idéia para a sua relação com seu filho, mas eu vou com a premissa.
Eu não joguei futebol ao crescer porque minha escola média não tinha uma equipe (muito pequena) e minha mãe teria sido relutante em permitir isso. Ela temia lesões vertebrais catastróficas e coisas dessa natureza, principalmente. Isto foi muito antes da recente histeria sobre as concussões no futebol. Não estou tentando minimizar o impacto deles de forma alguma, mas as pessoas, vamos nos acalmar um pouco. De qualquer forma, eu joguei futebol, onde ironicamente sofri várias concussões - eu não disse aos treinadores, e fiquei nos jogos porque não sabia nada melhor, e acho que ninguém realmente o fez naquela época. De qualquer forma, eu não desenvolvi uma verdadeira paixão pelo futebol (além de apenas assistir aos meus Eagles) até o colegial/universitário. Eu nem estava realmente interessada em jogá-lo, embora agora me arrependa de não ter saído para o meu time do colegial depois do fato.
Se você está muito empenhada em fazê-lo jogar futebol, exponha-o ao jogo em um ambiente positivo quando ele é jovem; eu tinha que encontrar o futebol por conta própria, porque o único esporte que meus pais seguiam era o beisebol. Você terá que ensiná-lo quais são todas as posições e quais são os seus papéis, etc. Finalmente, você terá que mostrar a ele a beleza da posição de quarterback, de modo que ele não sinta que você o pressiona a fazer isso. Se o fizer, é provável que ele se revolte e vá contra a sua vontade porque é isso que as crianças fazem.
>p>Even se você fizer tudo isso "certo", e se ele quiser jogar WR? E se ele decidir que os Linebackers são incríveis? Ele também pode simplesmente não ser abençoado com as ferramentas físicas que tornam ser um quarterback muito mais fácil: altura/tamanho das mãos. Mesmo se ele for abençoado com as ferramentas físicas que vão facilitar o seu caminho, ele pode não ter a visão/intuição necessária para o jogo. O que eu quero dizer com isso é: ele pode passar por suas progressões? Ele é capaz de lançar passes de toque entre o linebacker e a segurança ou fogo em uma profundidade? É muito, muito improvável que você seja capaz de lhe ensinar essas habilidades, porque mesmo os melhores treinadores/professores de quarterback não podem incutir essas habilidades mesmo nos atletas mais dotados.>p>A sua melhor aposta é otimizar as chances de ele querer ser quarterback e ir a partir daí. Mesmo assim, as chances são, ele só vai querer jogar qualquer esporte que todos os seus amigos estejam jogando. Se o miúdo quer jogar basquetebol, deixe-o jogar basquetebol. Incentive-o a praticar um esporte, porque os esportes juvenis são ótimos para crianças por uma tonelada de razões. Você provavelmente faria bem em deixá-lo escolher porque é importante que as crianças sintam alguma agência em decisões como essa. Ele pode apenas escolher o futebol, e tentar ser o quarterback!