Os eSports móveis vão tomar conta?
Eles já o fizeram. Especialmente na Ásia. Jogos como Crossfire, Kart Riders ou Arena of Valor, que mal ouvimos qualquer cena de NA e UE, são cenas em expansão na Índia, China e no resto do SEA.Por causa do próprio mercado móvel, era inevitável. É muito fácil para muita gente tirar o telemóvel e reunir-se, jogando o mesmo jogo. Especialmente quando alguns jogos têm que confiar na conexão local sem fio, enquanto a maioria dos grandes jogos esportivos não permite que seus jogadores façam LANs.
Agora, eu não acho que Mobile vai derrubar o PC como uma plataforma de jogos esportivos tão cedo. Supercell já provou que existe uma cena próspera no Oeste para Clash Royale, Brawl Stars e Clash of Clans. Guns of Boom também tem uma boa cena na América do Sul. Até a Blizzard, Riot and Valve fez grandes jogadas com Heartstone, Liga das Lendas: Wild Rift e DotA Underlords. Eles sabem que há um grande mercado para eles.
Eu pessoalmente não sou um fã da classificação que fazemos dentro dos jogos. Tratamos o mesmo género de jogos de forma diferente, dependendo da plataforma em que se encontram. O que eu acho bastante estranho. Porque mesmo que a plataforma seja diferente, os gêneros esportivos focados em ambas as plataformas são os mesmos. Os jogos ARTS ("MOBA"), FPS e Battle Royales estão no topo da escada em Mobile, tal como estão em PC. Mesmo os Consoles são um estádio completamente diferente, com a maioria de suas cenas esportivas pró prosperando em torno de Sport Sims e Fighting Games.
Artigos semelhantes
- O roblox pode ser eSports? Como Strucid ou Phantom Forces poderia ser um jogo de eSports?
- As crianças vão ficar com os iPads, Chromebooks, etc. que lhes foram fornecidos no início do ano lectivo ou vão ter de os devolver?
- Como se juntar a uma equipe de esports (como Cloud9) na América do Norte
- Qual é a idade mínima exigida para os torneios de esports?