Porque é que as chitas são amigáveis com os humanos?
Se você pegar algum animal selvagem e criá-lo de uma cria, alimente-o, ame-o, cuide dele, etc. Ele terá algum tipo de apego emocional a ti. Isto vai com quase todos os animais. As chitas parecem mais amigáveis porque, para ser honesto, são mais pequenas e ficam muito bonitas. Você pode criar um Leão, um Tigre, um Urso Polar ou um Lobo a partir de uma cria e ele vai te amar e olhar para você por afeição. ">p>Obviamente, com qualquer animal selvagem, você corre o risco de um dia se virar contra você. Você não pode 'treinar' os instintos selvagens de qualquer animal selvagem, por mais que tente. Claro, você ouve ocasionalmente uma história sobre um grande cão Mastiff ou um Pitbull enlouquecendo e virando o dono, e estes são animais domesticados. Mas isto é normalmente quando o cão foi maltratado durante toda a sua vida e foi adoptado. Não é realmente culpa deles. Se criar um cão de forma correcta, mostre-lhe amor, carinho e respeito e terá um cãozinho muito feliz. Crie-o para ser um cão de luta, coloque-o contra outros cães, abuse dele, não cuide bem dele e você está no processo de fazer um animal cuja vida vai ser miserável.>p>Meu ponto sendo, com cães, eu imagino que a taxa de 'ataque' a seus donos é extremamente baixa. Se você excluir os cães de resgate disto, então é ainda mais baixo. Se substituíssemos todos os nossos cães por animais selvagens que criámos a partir de uma cria, imagino que o número de ataques de animais a humanos se multiplicaria por 7 ou 8.P>Temo-nos um pouco fora do tópico suponho... onde é que nós?
Se eu me aproximasse de uma Chita na natureza, 1 de 2 coisas aconteceria.
- A Chita vê-me, pensa que sou uma ameaça imediata e corre 70MPH na outra direcção.
- li> A Chita vê-me como uma refeição deliciosa, corre na minha direcção a 70MPH e tenta arrancar-me a cara.
A maioria dos animais selvagens são muito difíceis de abordar e, para ser honesto, nem se deve tentar abordar um porque, no final do dia, são muito imprevisíveis. Os gorilas têm esta reputação de serem muito calmos, relaxados e gentis e tenho a certeza que isso é verdade, não estou a dizer que não seja. Mas tudo o que é preciso é você dar o tipo errado de linguagem corporal e você não vai sair de lá vivo, especialmente se um dorso prateado estiver por perto.
Apenas uma nota final, eu não tenho certeza se isso é preciso, mas eu vi um vídeo de um cara que dirige algum tipo de santuário de 'gato selvagem', e ele mostra como cada gato age quando você vira as costas para ele.
Ele faz isso com um Leopardo, Jaguar, Tigre e Leão e todos eles vêem as costas dele viradas e entram no modo 'furtivo'. O corpo deles vai baixo, eles se movem devagar, são leves nos pés e tentam pular em cima dele. (Obviamente, estão todos numa gaiola enquanto ele está do lado de fora.) Depois, ele senta-se numa gaiola com uma Chita de costas voltadas para ela e a Chita literalmente passa por ele como se ele nem sequer lá estivesse. Digo isto porque não tenho a certeza se o seu estilo de caça tem algum efeito na sua personalidade, se é que isso faz algum sentido. Tipo, talvez o Tigre e o Jaguar etc. tenham mais um "instinto assassino" natural, talvez? Talvez isso seja tudo lixo, mas apenas um pensamento.
Espera que isto ajude.