O que vai acontecer com a série Nextflix Marvel agora que a Disney+ é uma coisa?
As co-produções da Netflix-Marvel foram canceladas, e não vão continuar. Os contratos dos actores foram todos cancelados, e todos os adereços e fatos foram vendidos em leilão.
Quando a Disney anunciou que iria iniciar o seu próprio serviço de streaming, tornou-se claro que o seu conteúdo seria exclusivo deste serviço de streaming, agora conhecido como Disney+, o que significava que o conteúdo acabaria por deixar a Netflix permanentemente.
Isto fez com que as duas empresas fossem rivais directos, e isto, combinado com as diferenças criativas na direcção futura dos espectáculos, fez com que a Netflix cancelasse os espectáculos, um após o outro.
O efeito disto significou que o Netflix manteve os direitos sobre estes caracteres, mas não pôde continuar os shows sem a permissão da Disney, o que obviamente eles não iriam fazer.
Durante dois anos após o cancelamento, os direitos de uso dos caracteres permanecem com o Netflix, impossibilitados de serem usados.
Após o fim deste período, Kevin Feige e Marvel Studios estão aptos a usar os caracteres novamente, no entanto esta não será a versão vista nos programas da Netflix, por razões que já discuti, e também por causa da classificação etária. A MCU está em conformidade com a maior classificação da Disney no PG-13, enquanto que os programas Netflix têm uma classificação de 18.
As para os próprios programas, os que já foram ao ar, não podemos ter certeza, os direitos não foram revelados, mas podemos assumir que uma de duas situações surgiria.
Primeiro, a Netflix manterá sempre os direitos, e os espectáculos permanecerão no seu serviço de streaming enquanto a empresa continuar em actividade.
Segundamente, após os dois anos na imagem acima, não só os direitos dos personagens, mas os direitos dos espectáculos regressam à Disney. Nesse caso, os shows serão colocados no Hulu, não na Disney+, por causa da questão da classificação etária. Todo o conteúdo da Disney classificado acima de PG-13 será colocado em Hulu.