Existe alguma diferença entre um SO Android rodando em um processador baseado em ARM e um processador baseado em x86?
processadores baseados em ARM são os processadores mais usados no cenário atual dos smartphones do que os processadores x86. Geralmente, os processadores baseados em ARM são fabricados pela Qualcomm na forma de processadores Snapdragon e Mediatek em suas séries de processadores, e os baseados em x86 são fabricados pela Intel, que é um nome enorme no cenário de processamento nos mercados de desktops e PCs. Para obter diferenças mais detalhadas entre os dois tipos de processadores, você pode ler aqui: ARM vs X86 - Principais diferenças explicadas!
Em relação à sua pergunta, há uma pequena diferença entre o SO Android rodando em qualquer um dos processadores. O SO é quase o mesmo em ambos os processadores com apenas o fiddling OEM que é feito na forma de skins e outros aplicativos que são pré-carregados. Entretanto, dependendo da arquitetura do seu processador, alguns aplicativos podem ou não rodar corretamente, ou não rodar como um todo em si. Isso porque a forma como os aplicativos hoje são escritos, eles são feitos em conformidade com a arquitetura baseada no ARM, que comanda uma participação maciça no mercado de smartphones, com mais de 95% de participação obtida apenas por ele. Isso justifica os desenvolvedores' a intenção de criar aplicativos que os suportem apenas e não investir muito em compatibilidade baseada em x86. Além disso, o sistema operacional Android rodando em processadores x86 também não é oficialmente feito pelo Google e precisa ser modificado para torná-lo compatível com a arquitetura x86.
No entanto, você ganhou'não note muita diferença com base em qualquer um dos processadores. Embora o ARM tenha estado nas cenas tornando o processador tão poderoso que ele pode superar as tarefas gerais da GPU que o x86 não suporta't realmente lida tão bem. No entanto, otimizações são a chave aqui. Um software x86 bem otimizado pode rodar e até mesmo superar os processadores ARM.