Porque é que a Netflix tem tantos programas temáticos liberais, progressistas e de justiça social?
UPDATE: hey, minha resposta não foi colapsada por Quora, muito legal.
A resposta é muito simples: O negócio da Netflix não é diversão, é PROPAGANDA!
Muita gente está a perder completamente o objectivo aqui. Enquanto os públicos mais jovens tendem a ser esquerdistas - principalmente porque não fazem ideia do que estão a pregar, não são de modo algum a maioria, e nos últimos anos temos visto um grande aumento na quantidade de jovens de direita, pelo que não pode ser considerado uma razão válida para este tipo de espectáculos. As pessoas que negam o conteúdo fortemente político de muitos dos shows na Netflix devem estar brincando, a tendência é bastante óbvia e negar isso não vai enganar ninguém. Então o que é isso?
Para responder que temos de ir muito mais fundo. A esquerda ocupou escolas, universidades e a mídia a fim de empurrar sua narrativa e fazer parecer a única verdade para nos manipular - isso soa como uma daquelas ridículas teorias da conspiração até você se lembrar das pesquisas amplamente divulgadas pela mídia que mostraram que Trump teve muito poucas chances de vencer em 2016 - não é estranho? Na votação popular eles deveriam mostrar 50/50 ou algo próximo, porque não o fizeram? E todos os "especialistas" de TV falando sobre o início do fim do Trump? Esse é apenas um exemplo das táticas insidiosas usadas pela esquerda.
Bem, com isso dito, Netflix é apenas mais uma plataforma escolhida pela esquerda para manipular as opiniões das pessoas da mesma forma que os nazistas, os comunistas e os fascistas fizeram. A forma como isto funciona é incorporando a narrativa de esquerda nos espetáculos e fazendo qualquer outra forma de pensar parecer errada e diabólica, o que muitas vezes resulta em revisionismo histérico também. Esse é um princípio geral seguido por todos os programas de TV de esquerda na plataforma, mesmo que a mensagem seja sutil.
Por exemplo, no programa "13 Razões Por que, um homem branco estupra várias garotas, imagine se ele fosse negro... sim. As fêmeas também são fortemente vitimizadas no programa e as armas de fogo são usadas como ferramentas do mal. As pessoas usam armas para se defenderem ou para se divertirem de uma forma segura? Não, só atiradores da escola - é um esforço para te manipular a pensar que as armas são só para atiradores da escola. Ainda não acredita em mim? Quando você vê o oposto nos principais meios de comunicação (o que inclui serviços online hoje em dia)? Nunca, você só vê a versão da esquerda dos fatos, isso é propaganda nos meus livros.
Netflix não é o único. Prime Video, por exemplo, tem um programa com o título "Jack Ryan" que é sobre a vida de um analista/espião da CIA que começa a mostrar o terrorismo como produto da violência americana - sim, eu posso ler nas entrelinhas. Na segunda temporada eles vão para a Venezuela, que em sua história foi arruinada por um nacionalista de direita e só pode ser salva por um guerreiro de justiça social que literalmente faz discursos bem parecidos com os de Hugo Chavez (você pode fazer a reasearch), não é estranho? Não é como se a esquerda estivesse no comando da Venezuela correndo em uma "plataforma de justiça social" há séculos, quando toda a crise começou, certo? O personagem principal, Jack Ryan, também é retratado, ao longo de sua saga, como um cara realmente conhecedor, que sempre sabe do que está falando e começa a segunda temporada fazendo um discurso sobre a narrativa acima mencionada. Para aqueles que dizem que é ficção, Jack Ryan é uma série supostamente ligada a eventos do mundo real e por que eles produziriam ficção assim? Por que não inventar algo que não seja esquerdista? Bem, o que eu espero das pessoas que ainda ignoram os fascistas e os nazistas colocam o Estado e a comunidade acima de tudo como os esquerdistas fazem hoje em dia enquanto acusam os de direita de serem nazistas?
Estes são poucos exemplos, para uma análise mais aprofundada seria necessário falar de programas e filmes individuais para os quais eu não tenho tempo, infelizmente. Nesse meio tempo, eles podem ter certeza que não estou fazendo negócios com eles.