Como a Amazon consegue fornecer um plano de dados barato para o seu novo dispositivo Kindle Fire HD?
Não tenho nenhum envolvimento neste negócio, e nenhum conhecimento interno, mas como alguém que trabalha em uma grande empresa de tecnologia em um papel de parceria móvel com operadoras, aqui estão minhas idéias.
Isso foi obviamente negociado com a AT&T - veja a colocação proeminente do logotipo da AT&T 4G LTE. Dado que esses dados são um desconto íngreme quando comparados aos planos de dados do iPad, a Amazon obviamente deve ter feito algumas concessões à AT&T para baixar o preço final para o consumidor. Aqui's o que eles podem ter contribuído:
1. Exclusividade / Co-Marketing
Carriers are very marketing driven, gastando muitos milhões de dólares a cada ano em publicidade. Uma de suas táticas comuns é pedir exclusividade ao comercializar uma nova oferta. Isto é para que eles possam se diferenciar dos seus concorrentes. Neste caso, a AT&T tem a única marca e espaço de pensamento, ao contrário de qualquer um de seus concorrentes (que na verdade seria apenas a Verizon, a única outra operadora com uma rede LTE comparável). Eu tenho'não vi muito da mídia publicitária relacionada ao lançamento, mas é possível que isso permita à AT&T anunciar com desconto, apresentando o nome e o logotipo da empresa sem necessariamente pagar o frete completo por essa colocação.
2. Revenue Sharing
It's também é possível que a Amazon esteja dando à AT&T uma parte das vendas do Kindle Fire HD equipado com LTE. As ações da Rev são outra tática comum da operadora, e esta seria uma forma relativamente indolor para eles alinharem seus bolsos com o lançamento de um novo dispositivo quente na rede.
Uma outra coisa que deve ser mencionada é que isto dá à AT&T mais alavancagem em suas negociações contra a Apple. Até certo ponto, o cenário do tablet é uma continuação das forças do setor que vimos trabalhando com o iPhone e as operadoras. Enquanto a AT&T tinha exclusividade com a Apple para o iPhone, as outras operadoras foram forçadas a se esforçar para encontrar alternativas (notavelmente, a Verizon fez um grande esforço para o Android com a Motorola). Obviamente, os tablets são' não estão tão ligados às operadoras quanto os telefones, mas dadas as vendas a quente do iPad, as operadoras odeiam repetir a situação em que a Apple, uma negociadora implacável, tem a vantagem. Para provar isso, veja os bilhões de dólares que a Sprint foi forçada a gastar em iPhones, estritamente para que eles ganhassem't perdessem marketshare para Verizon e AT&T. Trabalhar com a Amazon para seu tablet dá à AT&T uma alternativa viável às ofertas da Apple' e algum espaço de manobra em ambos os conjuntos de negociações. Isto pode valer mais do que o desconto que eles mesmos dão sobre os planos de dados.
Artigos semelhantes
- O meu filho odeia o novo Kindle Fire e a minha Dora odeia-o. Devo ficar com o Kindle Fire ou comprar um iPad?
- O que acontece a um plano de dados existente se eu recarregar para um novo plano na Airtel?
- Amazon Fire TV: Quais são alguns truques para usar o bastão da Amazon Fire TV?
- O novo plano Netflix Rs 199 é 480p tela única móvel/tábulo? Este plano pode concorrer com os gostos do Amazon Prime e do Hotstar na Índia?