Porque haveria alguém de ter um pitbull?
Eu tenho dois pitbulls que são ambos cães de resgate. Eu adoro-os em pedaços.P>P>Eu cresci com golden retrievers e, provavelmente como muita gente, não' não tive uma tonelada de experiência em primeira mão com pitbulls durante a primeira parte da minha vida. Pouco depois da faculdade, comecei a trabalhar como voluntário num abrigo local. A grande maioria dos cães no abrigo eram pitbulls. Em geral, eles eram cães extremamente afetuosos, doces e resistentes. Alguns deles eram usados como iscas em anéis de luta de cães, ou entregues por donos que pretendiam lutar contra os cães, mas ficaram desapontados quando o cão acabou por não ser um assassino sedento de sangue. Alguns onde simplesmente cães da família cujo dono's encontrou tempos difíceis. Alguns foram o produto da criação no quintal. Alguns vieram como cães vadios.
Notei que as fossas eram muitas vezes mais afectuosas, mais resistentes, mais desesperadamente optimistas que muitas outras raças no abrigo. Quando eu passeava os cães, me surpreendia como se eu tivesse um buraco, as pessoas atravessavam para o outro lado da rua, me davam um rolamento muito largo, faziam comentários, etc. Se eu tivesse um Pastor Alemão ou outro cão grande, este não era o caso. A ignorância gritante sobre eles e a discriminação para com eles começou a me aborrecer muito. A maioria destes cães simplesmente davam banho a um estranho com beijos quando lhes era dada a oportunidade.
Nas minhas experiências, estes são em grande parte cães que são afectuosos, amorosos, leais e incrivelmente inteligentes. Eles têm notas mais altas nas classificações de temperamento do que os laboratórios e os recuperadores. Eles são conhecidos por serem incrivelmente afetuosos com as pessoas. Não são os maníacos agressivos malucos que são feitos para ser. Eles são incrivelmente fortes, sim. E quando feitos para lutar por donos horríveis, com a intenção de lucrar com as lutas sem sentido até a morte dos cães, eles lutarão.
São hilariantemente patetas e bobos. Eles são alguns dos cães mais patetas que você vai conhecer e vão absolutamente quebrar você com suas brincadeiras. As minhas covas fazem-me rir constantemente. Quando fazemos grupos de cães no abrigo, as fossas são os meus cães favoritos para ver brincar. Eles fazem os companheiros de brincadeira mais exuberantes. Não há nada como vê-los a fazer zoomies num pátio. Eles brincam com o abandono imprudente. Parece mais divertido do que você'já teve em sua vida. Obviamente, nem todos os buracos serão sociais para cães, dependerá do indivíduo. Mas quando eles são sociais caninos, é muito divertido vê-los brincar.
Como qualquer raça, cada cão individual é diferente. Eles devem ser avaliados como indivíduos, não julgados com base no frenesim da mídia. Um cão individual pode ter problemas. Eles podem certamente ter agressividade para com outros cães se eles foram usados para lutar ou como um cão de isca. Ou alguns cães simplesmente não serão borboletas sociais e são mais seletivos em relação aos cães com quem vão brincar. Mais uma vez, este é um comportamento normal dos cães e não é exclusivo dos pitbulls. Cães de salvamento de todas as raças podem ser um pouco mais parecidos para ter alguns problemas e precisam de um pouco mais de TLC dependendo da sua história - abuso nas mãos dos donos, experiências traumáticas, ou uma completa falta de gentileza das pessoas.
Não julgue a raça porque eles são fortes e, portanto, pessoas ignorantes e abusivas decidiram fazê-los lutar. Não julgue a raça porque pode haver cães individuais com problemas de agressão. Isto é verdade para qualquer raça de cão. Meus vizinhos têm um Yorkie que me esfolaria vivo se fosse dada a chance.
A qualquer outra raça de cão é dado o luxo de ser julgado como um indivíduo. Se um laboratório ou um pastor alemão ou um cão de caça ataca alguém, é reportado como um ataque de cão. Se um pitbull ataca alguém ou algo, ele'é um ataque de pitbull. Pits are't dado o luxo de simplesmente ser um cão.
Bottom line é, pitbulls podem ser fantásticos animais de estimação da família. Na verdade, em anos passados eles eram conhecidos como "cachorros babá" porque eles são tão bons com crianças. O cão do The Little Rascals, Petey, era um pitbull. O Sgt. Stubby, o primeiro e mais bem decorado cão de trabalho militar, era um pitbull. Há exemplos de cães heróicos e incríveis que foram/ão *gasp* pitbull.
Besides, eles aconchegam-se tal como as pessoas ;) Os meus pitbull - Riley e JoJo.
Artigos semelhantes
- Porque não haveria de ter um telefone BlackBerry?
- Porque haveria uma conta na Amazon de estar em espera?
- Haveria uma oferta de troca para o PS4? Qual é o preço esperado que eu teria que pagar depois de trocar uma PS4 por uma PS5?
- Se a minha internet WiFi não funcionar e o meu senhorio não consertar, não haveria problema em usar um wifi dos vizinhos?