Casa > Q > Quais São As Melhores Dicas Para Escrever Um Currículo?

Quais são as melhores dicas para escrever um currículo?

A escrita de um currículo envolve mais do que simplesmente listar experiências de trabalho e educação. Deve ser uma representação clara de você como profissional: incluindo seu conjunto de habilidades, qualificações e objetivos de carreira.

O propósito de um currículo

O propósito de um currículo é comunicar efetivamente seus ativos, como um resumo de suas habilidades, habilidades, interesses relacionados ao trabalho, anos de experiência e realizações. Seja uma versão em papel ou eletrônica, seu currículo é uma ferramenta de auto-marketing para vender-se aos seus potenciais empregadores. Ele também deve informar o empregador potencial do seu objetivo de carreira (o emprego que você está procurando) e comunicar de maneira precisa os benefícios que você trará ao emprego e à organização se contratado.

Dicas para Escrever um Currículo Eficaz para Encontrar um Emprego

Design Layout: Não passe por cima da borda com modelos intrinsecamente decorados. Procure por espaço em branco suficiente e um tamanho de fonte não inferior a 11 pontos. Existem três formatos gerais para criar o currículo perfeito: cronológico, funcional, ou combinação. Seu histórico de trabalho e o tipo de trabalho que você está solicitando determinará o estilo de layout.

Informação de Contato: Simplifique a conexão dos recrutadores com você, fornecendo suas informações de contato perto do cabeçalho.

Career Objective: Um objetivo de currículo tem normalmente uma ou duas sentenças. O objetivo mais efetivo é aquele que se encaixa no trabalho para o qual você está se candidatando. Ele diz que tipo de carreira você está procurando, e que habilidades e experiências você tem que o tornam perfeito para aquela carreira.

Showing off Your Skills: Não faça os recrutadores procurarem as informações mais básicas no seu currículo - inclua uma tabela de suas principais habilidades e habilidades suaves e duras no topo. Certifique-se de que suas habilidades destacadas mostram porque você é uma boa combinação para o emprego.

P>Pormenores acadêmicos: Mencione seus detalhes acadêmicos que incluem brevemente sobre seus diplomas ou certificações e também incluem atividades como clubes, atletismo, teatro e projetos de estágio.

Listar sua experiência: Este segmento deve incluir cada empresa para a qual você trabalhou, seu título, as datas em que trabalhou e vários pontos que descrevem suas principais realizações e responsabilidades.

Inclua Outras Posições: Não tenha medo de incorporar cargos que não estejam especificamente relacionados com o que você está se candidatando, especialmente se você tiver experiência de trabalho limitada. Você ainda pode usá-lo para mostrar as habilidades e qualidades que você quer que sejam destacadas.

As Coisas Extras: Adicione algum sombreado ao seu currículo, adicionando a área 'Experiência Adicional' no final. Inclua organizações/ clubes, experiência como voluntário, prêmios que você ganhou e até mesmo hobbies ou atividades interessantes.

Declaração: No final inclua a declaração de que as informações acima mencionadas são verdadeiras ao melhor do meu conhecimento e crença. Eu assumo a responsabilidade por quaisquer erros nos dados se ocorrerem no futuro.

Keep It Concise: Limite seu currículo a 1-2 páginas no máximo.

o que não colocar em um currículo

Não inclua estas coisas em seu currículo:

Imagens e Gráficos - A maioria dos gerentes de contratação prefere currículos tradicionais supervisionando imagens e gráficos neles. Eles querem ver os fatos, o que você é, que habilidades você possui, suas conquistas, etc. O visual irá distraí-los desses fatos e detalhes cruciais. Mas em campos criativos como design gráfico, tecnologia, publicidade, etc, os gerentes de contratação preferem gráficos de currículo.

Múltiplos números de telefone - Quanto mais opções de contato você fornecer em seu currículo, mais fácil é perder uma mensagem importante de um empregador em potencial. Evite qualquer confusão, simplificando suas informações de contato. Inclua um - e somente um - número de telefone em seu currículo. Eu sugiro listar o número do seu telefone celular para que você possa controlar a mensagem de voz, quem atende cada chamada e quando.

Conteúdo nos cabeçalhos - Os recrutadores às vezes cortam e colam do seu documento eletrônico fazendo a seleção - tudo e cola em um sistema de dados, neste caso o cabeçalho e o rodapé podem não ser selecionados. A solução não é usar o cabeçalho e rodapé do processador de texto, mas criar o seu próprio dentro da página. Isto significa diminuir o espaço do cabeçalho e rodapé do processador de texto e expandir o espaço normal da página.

Informação Privada - Não inclua nenhuma informação privada no seu currículo além do seu endereço, e-mail e número de telefone. Tenha em mente que é ilegal nos EUA para os empregadores considerar sua data de nascimento, orientação sexual, afiliações políticas, estado civil ou religião ao analisar sua inscrição. Portanto, deixe-os de fora.

Tipos ou erros factuais - Certifique-se de revisar e verificar se há algum erro gramatical antes de enviar seu currículo. Além disso, certifique-se de mencionar seu endereço de e-mail e informações de contato corretas ou você pode nunca mais ouvir de seu potencial empregador.

De Adaline

Os auriculares Jabra Elite 75T são melhores que os AirPods? :: Vale a pena comprar a Xbox um S ou a série S ou PS4 em 2020 para um jogador casual? (só quer gastar menos de 35k)