Em um telefone Android 9, como substituir um cartão SD definido para 'armazenamento interno'?
Executar um aplicativo a partir do cartão SD causa 2 problemas:
- As aplicações Android têm que manter seus estados atuais o tempo todo. Isso significa uma escrita constante. Isso come os cartões SD muito rapidamente.
- Se o cartão ficar ruim, você não pode instalar o aplicativo no novo cartão, porque o Android o vê como instalado. Mas você não pode desinstalá-lo, porque ele não está no cartão. Então toda vez que uma placa se deteriora, o que vai acontecer muito mais do que normalmente aconteceria (veja #1), você tem que fazer um reset de fábrica. Portanto, a menos que você faça um backup sempre que mudar alguma coisa, você perde muitos dados.
Even Samsung, e eu não concordo com a maioria do que eles fazem, não permite que você formate um cartão SD como armazenamento interno. (eMMC - internal - storage é WMRM - Write Many, Read Many. Um SD é WORM - Write Once, Read Many. Ele é classificado no número de ciclos de escrita que ele pode lidar. Normalmente você joga-o fora muito antes que ele vá. [Quer um cartão de 4MB? Eu ainda tenho os que funcionam. Inútil.] Colocar um aplicativo em um cartão SD, tendo-o escrito talvez centenas de vezes por segundo, não é para o que o sistema SD foi projetado.)
Se o telefone não tem armazenamento interno suficiente você tem 3 opções - substituir o telefone, salvar aplicativos que você não usa regularmente como arquivos .apk, e instalá-los conforme você precisa, ou usar um aplicativo de backup como o Titanium Backup para fazer o backup do aplicativo e dos dados, depois desinstalá-lo e usar o espaço para outro aplicativo.
Artigos semelhantes
- Como obter todos os arquivos de vídeo de um telefone (armazenamento interno e externo) de armazenamento
- Como fazer meu cartão SD de 16GB como meu armazenamento interno em um telefone Samsung J2 2016
- Como mudar meu smartphone Android para instalar aplicativos diretamente no cartão SD por padrão, em vez de no armazenamento interno
- Como formatar um cartão SD como armazenamento interno no Android One UI 2.0