Qual é a sua opinião sobre o G2 Crowd?
Se você tem um produto de software online então é provável que ele possa estar listado no G2. Se você não sabe sobre o G2, então o site deles afirma que é uma plataforma de revisão de soluções de negócios peer-to-peer. Não tenho certeza se eles realmente entendem o significado de "peer-to-peer". Para mim, peer-to-peer significa que o usuário do software pode escrever revisões sobre o software e os proprietários do software podem responder ao usuário do software e G2 atua apenas como uma plataforma para facilitar isso.
Anomalia na Classificação
Recentemente, sentimos que há algo errado sobre a classificação do nosso produto no G2 Crowd. O nosso produto tem uma grande reputação e a satisfação dos nossos clientes está entre as mais altas entre os concorrentes. Ainda assim, a nossa listagem de G2 não reflecte que.
Decidimos olhar para o que está errado e descobrimos que está ERRADO. Verificamos a classificação do nosso produto no G2 e fizemos alguns cálculos.
Uma classificação total de 70 de 18 revisões significa que a nossa classificação deveria ter sido próxima de 4. Ainda assim, mostrou uma classificação pobre de 3.3.
Apresentamos uma escalada do assunto para G2 e ficamos realmente chocados com a resposta.
O Modelo de Depreciação Falha
Como a explicação do cara do suporte, a multidão do G2 segue um modelo chamado de depreciação onde a avaliação por um revisor desvaloriza automaticamente em -3% a cada mês. O que isso significa é se um revisor do produto submete uma classificação de cinco estrelas de um produto. G2 muda automaticamente a classificação original da avaliação para 3,4 após 1 ano e 2,4 após 2 anos.
Então G2 altera deliberadamente a classificação original da avaliação submetida pelo avaliador sem notificar o avaliador ou obter a permissão do avaliador.
Infração de direitos autorais flagrante
Dado que a avaliação é o copyright do avaliador, como G2 pode adulterar a classificação? Isto equivale a uma séria violação dos direitos autorais do revisor. Como você pode alterar significativamente a classificação original por um revisor sem a permissão do revisor?
Malicious Intent.
O modelo de depreciação não-padrão de classificação é projetado com a intenção maliciosa de beneficiar o G2 às custas do Software que está sendo revisado. O modelo de depreciação significa que se o software ou seu usuário parar para dar atenção ao G2 ou usar outra plataforma, então o G2 penalizará automaticamente o software e mudará sua classificação. Isso significa que se G2 for impopular entre os revisores, então G2 não sofrerá, mas o software listado arcará com o peso do mesmo.
Nós entramos em contato com o suporte e a equipe legal do G2 para relatar a violação, mas não obtivemos uma resposta.
Se a multidão do G2 é realmente séria, justa e imparcial quanto a minimizar o impacto das revisões antigas, então eles poderiam simplesmente ter ignorado as revisões com mais de 2 anos na classificação e também mencionar isso no site para que os leitores estejam cientes disso.