Casa > E > Entre Java E Python, Qual É O Melhor Para Aprender Primeiro E Porquê?

Entre Java e Python, qual é o melhor para aprender primeiro e porquê?

Eu passei pelo mesmo debate. Eu estava a decidir entre C++, Java e Python. Eu era novo em programação, então eu não tinha muita experiência para me ajudar a decidir com base em conhecimentos técnicos. Meu racional era que o C++ estava muito próximo do metal e que eu teria uma curva de aprendizado muito mais íngreme dos três. Então eu o tirei da lista. Então eu olhei para Python. Para ser honesto, o quebra-cabeças para mim era o fato de você ter que saltar para frente e para trás entre as versões 2.x e 3.x, dependendo de quando seu código foi escrito. Eu simplesmente não conseguia entender como alguém, em algum lugar disse - ah nenhum corpo vai nem notar. Eu também me sentia como se as línguas não dactilografadas fossem mais lentas e menos robustas. Então eu fui com Java. Ainda bem que o fiz. Aqui estão algumas coisas que aprendi e que reforçaram a minha satisfação com a escolha do Java.
  1. Se você quiser fazer programas de linha de comando, então use o Basic por tudo o que eu quiser. Se você quer aplicativos profissionais que tenham uma GUI e possam ser usados por outros, então Java com JavaFX é seu amigo. É uma extensão do Java que executa todo o seu código GUI em threads separados. Você pode criar uma GUI FXML e depois controlá-la com uma classe controladora Java. Não poderia ser mais limpo do que isso. E a funcionalidade do objecto controlador e o paladar criativo é infinito.
  2. O Java Concurrency API torna tão fácil desenvolver aplicações multi-threaded que têm uma gestão robusta da memória e controlo de threads. No início não pensei que precisaria de multithreading. Mas como as minhas aplicações se tornaram mais complexas, era uma necessidade absoluta. Também se torna essencial quando você tem uma GUI que tem cálculos de fundo intensivos acontecendo e você não quer travar a GUI enquanto os números estão sendo apertados. Basta executar a tarefa de números como um thread executável e a sua GUI fica livre de problemas.

Estes são os pontos principais que eu vejo como vantagens para o Java sobre o Python. O lado negativo do Java é que não há tanto código disponível para diferentes tipos de análise estatística ou aprendizado de máquina. Por exemplo, se você quiser executar uma função automática de modelagem ARIMA (pedaço de bolo em Python ou R) então você tem que comprar algo ou construí-lo você mesmo.

Eu uso R extensivamente para desenvolvimento e teste de modelos. Então eu corro o modelo em Java, que é simples.

Pode chegar a isto. Se você quer uma ferramenta de linha de comando para fazer pesquisa, então Python ou R ou outro programa com scripts pode ser o melhor. Se você quiser desenvolver uma aplicação real que possa ser distribuída e utilizada por outros, então Java é uma boa escolha.

De Carilyn

Como adicionar um teste gratuito de 30 dias ao meu aplicativo Android :: Qual é o nome do nosso Sistema Solar?