Casa > O > O Que É Um Exemplo De Adware?

O que é um exemplo de adware?

Que tipos de adware existe?

Existem centenas de programas de adware conhecidos que podem afectar o seu computador de diferentes formas. Alguns dos mais comuns e/ou mais conhecidos incluem o seguinte:

1. Fireball

Fireball fez notícia em 2017 quando um estudo encomendado por uma empresa de software israelense descobriu que mais de 250 milhões de computadores e um quinto das redes corporativas ao redor do mundo foram infectados por ele.

Desenvolvido pela Rafotech, uma agência de marketing digital chinesa, Fireball é um hijacker de navegador. Ele é empacotado com outros softwares criados pela Rafotech - incluindo o Mustang Browser e o Deal Wifi - e instalado junto com estes programas sem que o usuário tenha conhecimento. Quando ele afeta o seu computador, ele toma conta do seu navegador. Ele muda sua página inicial para um falso mecanismo de busca (Trotux) e insere anúncios intrusivos em qualquer página da web que você visitar. Para piorar a situação, ele impede que você modifique as configurações do seu navegador.

Não há ainda provas de que este adware faça mais nada além de sequestrar o seu navegador e inundá-lo de anúncios. No entanto, especialistas estão preocupados que se Rafotech decidisse lançar um ataque cibernético usando Fireball, as consequências seriam devastadoras simplesmente com base no número de sistemas infectados em todo o mundo.

2. Appearch

Appearch é outro programa de adware muito comum que atua como um hijacker do navegador. Normalmente empacotado com outro software livre, ele insere tantos anúncios no navegador que torna a navegação próxima à impossibilidade.

Quando você tentar visitar um site, você será levado para

TitleGet The Most Recent News Updates! Receive breaking news and stay up to date on current events. Allow push notifications By Allowing you agree to the service terms of use and privacy policy. Basta clicar em Permitir e Receber Atualizações Diárias e Conteúdo Promocionalhttp://Appearch.info

em seu lugar. Mesmo que você consiga abrir uma página da web, Appearch converterá blocos aleatórios de texto nela em links, então sempre que você selecionar o texto, um pop-up aparecerá oferecendo a você o download de atualizações de software.

Além dos anúncios, Appearch mostrará algumas vezes uma mensagem informando que o acesso ao site que você deseja visitar é limitado. Em seguida, pedir-lhe-á que subscreva as notificações para aceder ao mesmo. Se você clicar em "Permitir", você começará a ver anúncios pop-up na sua tela, mesmo quando o seu navegador estiver fechado. Assim que você se inscrever, o programa irá substituir as configurações do seu navegador para evitar que você opte por sair.

3. DollarRevenue

Embora agora esteja há muito tempo inativo, DollarRevenue é interessante porque foi um dos primeiros grandes programas de adware a afetar milhões de computadores em todo o mundo. Ele instalaria uma barra de ferramentas do navegador no computador afetado para acompanhar as buscas na Internet realizadas no computador. Além disso, o programa também mostraria anúncios enganosos, tanto na página como na forma de janelas pop-up.

Desenvolvido em 2005 na Holanda, tinha infectado mais de 22 milhões de computadores em todo o mundo no final de 2007. Além disso, uma investigação conduzida pelo cão de guarda de telecomunicações holandês descobriu que o DollarRevenue foi fundamental em vários ataques de botnet que afectaram milhares de computadores.

Os criadores foram multados em um milhão de euros em 2007, mas a decisão foi anulada seis anos depois.

4. Gator

Outro programa de adware agora inactivo, Gator foi pioneiro no conceito de marketing comportamental para muita controvérsia. Empacotado com software livre popular como Kazaa e Go!Zilla, Gator removeria a publicidade de sites e a substituiria por seus próprios anúncios. Isto significava que se os visitantes de um site clicassem num anúncio, todos os lucros iriam directamente para o Gator em vez do criador do conteúdo.

No entanto, o Gator era mais notório pela sua política de registar as histórias completas de navegação das pessoas e até mesmo partes dos seus números de cartão de crédito. Eles então usariam esta informação para lhes servir com anúncios melhor direccionados. Embora esta prática seja comum hoje em dia, era inaudita na virada do século.

Em 2003, a empresa por trás do Gator mudou seu nome para Claria Corporation e continuou a lançar adware até 2006, dois anos antes de ser encerrada.

5. DeskAd

DeskAd é outro programa de adware comum que mostra anúncios enganosos dentro do seu navegador de internet, redireciona seu tráfego para sites suspeitos, e exibe anúncios pop-up. Ao contrário de outros programas similares, o DeskAd começa de forma muito discreta apenas para assumir gradualmente o controle total do seu navegador. É por isso que muitas vezes passa despercebido até que o problema se torne tão sério que só um sistema operacional reinstalado pode resolvê-lo.

https//:

http://sofewarelab.org/what-is-adware/

De Giff

Qual é a importância de conhecer as habilidades de sobrevivência? :: Qual é o melhor portátil com menos de 20-25k?