Casa > J > Joe Rogan É Mais Liberal Ou Conservador?

Joe Rogan é mais liberal ou conservador?

O Joe Rogan é um puro Centrista Independente, pelos padrões dos EUA. Ele não é dogmático de nenhum dos lados. As suas posições políticas mais fortes estão relacionadas com os seus pontos de vista libertários sociais: legalização da canábis, apoio ao casamento gay, liberdade de expressão, uma suposição básica do direito à propriedade privada - tudo opiniões bastante 'seguras'. Ele apoiou Sanders, mas mais tarde mudou para Trump, mostrando que ele valoriza mais a divisão Independente/Estabelecimento do que a divisão Esquerda/Direita. No geral, ele me parece ser o tipo de cara que "não se importa muito com política". Isso não quer dizer que ele não esteja interessado ou capaz de entender isso, mas não é um tópico extremamente emocional para Joe.

No entanto, como os EUA são ala direita pelos padrões internacionais, Joe tende a inclinar-se um pouco para a direita. Ele já entrevistou muito mais conservadores do que esquerdistas, e se dá bem com o público de Ben Shapiro/Sam Harris/Jordan Peterson YouTube, que compõe uma quantidade significativa dos seus seguidores. Ele é em grande parte acrítico de bilionários como Elon Musk, e do capitalismo em geral.

Joe não é particularmente popular na extrema esquerda, onde ele é visto como um xelim sem pistas para os manipuladores conservadores. Um incidente que me irritou em particular foi quando ele tinha Larry Elder ligado. Para aqueles que não sabem, o Elder é um negro conservador que ganha a vida argumentando que não há nenhum problema racial nos EUA. No início, o Joe está justamente incrédulo com este argumento. No entanto, Elder desafia-o a citar um único exemplo comprovado de racismo estrutural nos EUA. Joe não conseguiu inventar nada.

Vendo o episódio, fiquei completamente frustrado, porque tantos exemplos saltaram instantaneamente à minha mente: por exemplo, que os brancos vendem e usam drogas a taxas mais altas do que os negros, mas são menos propensos a serem presos por um crime de droga; a persistente segregação espacial criada através do redlining; e o subfinanciamento malicioso dos distritos escolares minoritários, para citar alguns. Isto é algo para o qual Joe deveria ter-se preparado. Não é responsável deixar que os especialistas de extrema-direita defendam opiniões manifestamente falsas no seu programa, e depois, através da sua própria ignorância, fazer parecer que não existem contra-argumentos viáveis. O programa de Joe deu credibilidade e estatura a numerosos sofistas de direita como Elder.

Mas isso se deve mais à ambivalência de Joe em relação à política em geral do que a qualquer agenda deliberada. Eu não acho que ele entenda totalmente o que ele está fazendo, ou o que ele está encorajando, e às vezes eu gostaria que ele estivesse melhor informado, mais crítico como anfitrião. Não o considero um intelecto excepcional.

>p> Dito isto, é difícil não gostar do tipo. Ele claramente tem boas intenções, e valoriza a justiça e o debate livre. O Joe está bem no meu livro.

De Wilfrid Hustead

Num apocalipse zumbi, quão eficaz seria vestir um fato de armadura? :: Quais são os melhores podcasts de motivação?