Casa > A > A Pixar Apagou Acidentalmente O Toy Story 2 Durante A Produção?Artboard

A Pixar apagou acidentalmente o Toy Story 2 durante a produção?Artboard

Hi todos, I'm o Oren Jacob no vídeo. Espero poder oferecer algum comentário em primeira pessoa sobre o vídeo acima que possa servir para responder as perguntas aqui. Nota: depois de vinte anos no estúdio, deixei a Pixar no ano passado para iniciar o ToyTalk (www.toytalk.com), então esta resposta não passou por nenhum filtro de relações públicas, it's direto da minha memória nebulosa desses eventos no final dos anos 90.

First, it was't multiple terabytes de informação. Nem todos os frames renderizados, nem todos os dados necessários para renderizar esses frames em animação, modelo, shaders, set e arquivos de dados de iluminação eram desse tamanho na época.

Uma semana antes de atravessar a ponte em uma última tentativa de recuperar o show (retratado com bastante precisão no vídeo acima), tínhamos restaurado o filme a partir de backups dentro de 48 horas do /bin/rm -r -f *, fizemos alguns testes de validação, renderizamos frames, de alguma forma recuperamos boas imagens e sem erros, e convidamos a equipe de volta para começar a trabalhar. Demorou mais alguns dias de toda a equipe trabalhando naquela restauração inicial para realmente entender que a restauração estava, de fato, incompleta e corrupta. Ack. Naquele momento, mandamos todos para casa novamente e tivemos a reunião de Jesus, onde todos nós percebemos coletivamente que nosso software de backup estava't disfarçando os erros adequadamente (uma situação de disco completo estava mascarando-os, se a minha memória serve), nosso software de validação também estava't disfarçando os erros adequadamente (que foi escrito muito apressadamente, e sem um estado limpo para começar, estava faltando várias condições de erro importantes), e vários outros fatores estavam agravando a nossa falta de informações concretas e verificáveis.

A única perspectiva então era retroceder cerca de dois meses para o último backup completo que pensávamos que poderia funcionar. Naquela reunião, Galyn mencionou que poderia ter uma cópia em sua casa. Então, fomos para casa para pegar aquela máquina, e você pode assistir o vídeo de como isso foi...

Com a máquina da Galyn's agora de volta ao prédio, nós duplicamos esses dados imediatamente, e então definimos a tarefa de tentar verificar e validar essa árvore, que pensamos que poderia ter cerca de duas semanas de vida. Comparamos a restauração de Galyn's com uma muito mais antiga (de dois meses antes), e não conseguimos determinar um vencedor claro, pois havia muitas inconsistências. Então, em vez disso, nós começamos a tarefa de montar o que efetivamente era uma nova árvore de origem, à mão, um arquivo de cada vez. O número total de arquivos envolvidos estava bem dentro dos seis números, mas nós'vamos arredondar para 100.000 para o resto desta discussão, para facilitar a matemática.

Identificamos os arquivos que não tinham'não mudaram entre os dois, e os tiramos imediatamente. Depois, havia os arquivos que estavam em Galyn's, mas não no mais antigo; pegamos Galyn's e assumimos que eles eram novos. Depois, havia os arquivos que estavam no mais antigo, mas não no Galyn's; colocamos aqueles na pilha de "verificação manual", já que é incomum que arquivos sejam deletados dentro de uma árvore de fonte de produção, e suspeitávamos dessas deleções. Depois, havia os arquivos que eram diferentes nos dois backups, esses também foram para a pilha de "verificação manual", junto com quaisquer arquivos que foram tocados mais recentemente do que Galyn's version.

Dado isso, nós tínhamos algo como 70.000 arquivos que nos faziam sentir bem, e nós os colocamos em uma nova árvore de código fonte. Para os restantes 30.000 ficheiros, estava tudo no deck.

Verificámos coisas em três árvores parcialmente completas, parcialmente correctas... o backup completo de dois meses (A), Galyn's (B, que achamos ser o melhor), e outra árvore (C) dos arquivos perdidos deixados em torno de renderizações falhadas, diretórios de backup nas máquinas do animador's, algumas cabeças de história de fontes que foram deixadas intocadas, renderizações de teste verbosas, e outras coisas aleatórias que pudemos encontrar via Network File Systems em outro lugar do prédio.

Convidamos alguns poucos membros da equipe de volta ao trabalho direto de sexta-feira -> segunda-feira de manhã. Fizemos turnos de trabalho para dormir e comer, e continuamos lavrando, arquivo por arquivo, comparando cada um dos arquivos na lista "a ser verificado" de A, B e C, fazendo o melhor para verificá-los e validá-los, um de cada vez, olhando para eles no xdiff.

No final, olhos humanos escanearam, leram, compreenderam, procuraram por esquisitice, e tomaram uma decisão sobre algo como 30.000 arquivos naquele fim de semana.

Ainda de nossos melhores palpites nesses arquivos suspeitos, reunimos um novo mestre do Toy Story 2. Muitas histórias de fontes foram perdidas como resultado, mas nós tivemos a melhor versão que pudemos juntar. Convidamos a equipe de volta, e começamos a trabalhar novamente. Cada tiro passou por um teste de renderização, e surpreendentemente, apenas uma dúzia ou mais falhou.

Eu sei muito bem que a seguinte afirmação provavelmente vai explodir a cabeça das pessoas's, mas a verdade é que mais de vários pontos percentuais do programa (medidos em número de arquivos) nunca foram recuperados de todo. Então, como poderia o Toy Story 2 ter funcionado de todo? Nós não'não sabemos. Os quadros estavam renderizando (além daquela dúzia de fotos), então nós apenas continuamos, consertamos essas fotos e carregamos adiante. Naquele momento, não havia mais nada que pudesse ser feito.

E então, alguns meses depois, a Pixar reescreveu o filme quase do zero, e fizemos o Toy Story 2 novamente. Esse filme reescrito foi o que você viu nos cinemas e que agora você pode assistir em Blu-Ray.

De Parfitt

Por que tantas pessoas estão interessadas no jogo Clash of Clans of Clans para celular P2W? :: O que significa que você não pode ver a pontuação de alguém no Snap, mas ele aparece na seção "adicionou você"?