E se eu engravidar no meu segundo ano do liceu?
Uma grama de prevenção vale um quilo de cura. Seria melhor não fazer sexo, mas não quero ser irrealista. Só certifique-se que você tem sexo protegido e que a pessoa que você escolher é gentil com você.Sexo protegido inclui coisas como preservativos e pílulas anticoncepcionais, entre outras. Não inclui coitus interruptus ou 'puxar para fora' porque isso deixa a mulher aberta a doenças sexualmente transmissíveis e à gravidez.
A escolha é sua, é claro, mas eu realmente aconselharia a não engravidar em tenra idade. Lembre-se, o seu corpo ainda não acabou de se desenvolver e a gravidez pode causar-lhe muitos problemas de saúde, tanto físicos como mentais, que podem durar uma vida inteira.
Se engravidar, há muitas opções à sua disposição.
Você pode fazer um aborto.
Você pode continuar com a gravidez e dar o bebê para adoção.
Você pode continuar com a gravidez e manter o bebê.
Existem problemas com cada uma dessas opções.
Um aborto clínico pode não estar disponível para você onde você mora. Ir para um aborto clandestino não é uma boa ideia porque você pode morrer ou ser deixada estéril. Psicologicamente, os abortos têm um custo para a pessoa que tem um.
Dando um bebé para adopção terá a garantia de a deixar vazia e infeliz durante a maior parte da sua vida, a menos que tenha a sorte de ter uma adopção aberta ou de encontrar o seu filho depois de este ter crescido. Psicologicamente, isto pode causar problemas de longa duração.
Cansar o bebé na sua idade vai exigir um tremendo apoio dos seus pais e/ou dos pais do pai. Se você não tiver esse apoio, você provavelmente terá que sair da escola e tentar conseguir um emprego. Sem educação, esse trabalho provavelmente será muito mal remunerado. As lutas pelas quais você provavelmente vai passar serão horríveis porque você terá que crescer muito rapidamente. Você será responsável, não só por si mesmo, mas por uma criança. Sem apoio, você pode acabar perdendo seu bebê para o sistema se você se encontrar incapaz de cuidar de seu filho.
Então, engravidar no segundo ano não seria a melhor idéia do mundo.
Tanto para seu bem como para o do possível bebê, por favor, proteja-se de algo que muitas vezes se torna trágico para todos os envolvidos.