Como verificar o processador de um telemóvel
O processador de um telemóvel é literalmente o coração e o cérebro do dispositivo e você precisa verificar o que realmente vai dentro do processador do seu smartphone antes de comprá-lo.
Se você realmente precisa verificar o processador do seu smartphone, há algumas coisas realmente importantes que você precisa ter em mente, e estas são as seguintes:
>ul><Brand of the Processor:Você pode não achar isso muito interessante, mas hoje em dia, as marcas importam muito e você precisa descobrir a marca do processador usado no smartphone, antes de realmente ir para ele.
Agora, existem literalmente 4 ou 5 grandes players no mercado se você omitir os gigantes como Bionic e Intel com seus processadores smartphone.
">p>E esses grandes players incluem MediaTek, Kirin, Exynos e Snapdragon etc.Alguns anos atrás, marcas como Snapdragon e Exynos etc. tinham monopólios no mercado com seus produtos de grande sucesso. Mas com o passar do tempo, temos visto marcas mais novas como a MediaTek emergindo muito melhor do que todos os outros processadores em termos de smartphones.
Sim, a MediaTek produz inúmeros grandes processadores para os smartphones e não apenas para o segmento de orçamento, mesmo os de gama média e os de bandeira têm agora processadores fabricados pela MediaTek.
>Então sim, os processadores MediaTek são os meus favoritos e eu realmente gosto do seu desempenho a baixo preço.
- >li> Tamanho do Processador:
Nos últimos anos, os processadores para smartphones têm literalmente reduzido muito em seu tamanho.
Em comparação com um processador com um tamanho grande, um menor teria baixo consumo de bateria, melhor desempenho e otimizaria melhor a exibição do seu smartphone.
Enquanto você poderia obter processadores com um tamanho 28nm antes, hoje em dia, o tamanho dos processadores reduziu literalmente para apenas um quarto do tamanho antigo.
Agora você pode obter processadores Snapdragon de 7nm e até mesmo o MediaTek está planejando lançar um processador de 7nm em breve.
Assim, quanto menor for o tamanho do processador, menos é o consumo de bateria e os problemas de aquecimento mais poderosos é o desempenho.
- Número ou Números e Velocidade do Relógio:
Houve uma época em que o MediaTek saiu com chipsets deca-core, ou seja, um chipset móvel com 10 núcleos. Sem dúvida, estes eram realmente poderosos, mas também tinham problemas de aquecimento, e devido a isso, tiveram que ser parados.
Atualmente, a maioria dos chipsets disponíveis são octa-core na natureza e se você é ou não um jogador, você deve pelo menos optar por um chipset com 8 núcleos.
A velocidade do relógio do chipset também é muito importante e se não for mais, um chipset deve ser relógio pelo menos a 2GHz.
Além destes, existem muitos outros elementos menores que podem desempenhar um grande papel no desempenho de um processador de telemóveis. Alguns deles incluem o tipo de CPU, a GPU e muitos outros.
No entanto, estes são alguns dos principais e você deve sempre ter estes em mente enquanto estiver comprando um smartphone.
Artigos semelhantes
- Como devo verificar um telemóvel antes de comprar um telemóvel andróide de segunda mão?
- O que faz um processador Snapdragon da Qualcomm e como um processador é normalmente usado?
- Qual é a potência de um processador de 1 GHz? Vale a pena comprar um? Se não, que processador devo comprar?
- Qual deles é mais rápido, um processador normal com SSD ou um bom processador com HDD? O que mais afeta o desempenho?