O Dollar Shave Club é um bom negócio para a Unilever a $1 bilião?
Sim, é um bom negócio.
Tem cerca de $240 em receita pró-forma para 2016 (The Verge), colocando a cerca de 4,2x o preço a prazo / múltiplo de vendas (em comparação com a proporção de 3,1x preço a prazo / vendas da Amazon, ou uma média da indústria a 1,8x).
É uma queda no balde para a Unilever - com seus $53 bilhões de dólares em receita e $4.9 bilhões em lucro (Morningstar), é improvável que isso seja acretivo ou dilutivo, e provavelmente foi feito por razões puramente estratégicas.
Essa razão estratégica é que a Gillette foi apanhada com as calças em baixo pela coisa toda da "lâmina de barbear numa caixa", e não parece ter muita tração com o Gillette Shave Club. Isto apresenta uma grande abertura para a Unilever neste espaço para ir atrás de uma das maiores vacas a dinheiro para P&G.
Uma razão estratégica secundária é provavelmente que o Dollar Shave Club é uma integração mais fácil - ao contrário do seu principal concorrente Harry's, a DSC não tem a sua própria fábrica. Isso significa que vai ser muito mais fácil ligar a DSC às operações de aquisição existentes da Unilever, e para a Unilever usar o seu músculo para baixar o custo de produção mais do que se poderia fazer numa fábrica própria.
Finalmente, a DSC já tem 3 milhões de clientes, e a Unilever tem muitos produtos que podem colocar numa caixa DSC como complementos para esses clientes.
Artigos semelhantes
- O que as pessoas da Procter & Gamble pensam da Unilever?
- Acha que a aplicação Google Allo pode atingir 1 bilião de utilizadores como o WhatsApp e o Facebook Messenger? E quanto tempo demoraria?
- Como adicionar ou carregar dinheiro no meu cash app card nas lojas Dollar General e 7-Eleven
- Qual é o valor de um Pluribus Unum Morgan Dollar de 1921 E. Pluribus Unum?