Casa > Q > Quais São As Principais Razões Pelas Quais Quibi Está Fechando Menos De Seis Meses Depois De Entrar Em Funcionamento?

Quais são as principais razões pelas quais Quibi está fechando menos de seis meses depois de entrar em funcionamento?

O Wall Street Journal tem escrito vários artigos sobre o rápido fracasso do Quibi. Vou citar, abaixo, trechos daqueles artigos que discutem o porquê do fracasso do Quibi (ênfase adicionada).

Tópico comum: Um serviço de streaming apenas móvel foi um erro. Quando Quibi adicionou uma opção de TV fácil de usar, já era tarde demais.

Quibi Está Fechando Mal Passados Seis Meses Depois de entrar ao Vivo:

"Nosso fracasso não foi por falta de tentativas", disse o fundador Jeffrey Katzenberg e a CEO Meg Whitman em uma carta aberta aos funcionários e investidores. "Considerámos e esgotámos todas as opções disponíveis"

Sr. Katzenberg e Sra. Whitman decidiram encerrar a empresa num esforço para devolver o máximo de capital aos investidores, em vez de tentar prolongar a vida da empresa e correr o risco de perder mais dinheiro, de acordo com as pessoas familiarizadas com o assunto.

...

Quibi foi projetado para pessoas que consomem entretenimento em pequenos incrementos em seus smartphones, mas a pandemia do coronavírus forçou os assinantes a se afastarem dos tipos de situações em movimento que os executivos da Quibi vislumbraram para seus usuários. Quibi acabou permitindo que os assinantes pudessem assistir a seus programas em suas televisões.

Antes da crise do Covid-19, Quibi teve sua quota de céticos no mundo da mídia, porque os consumidores já tinham opções gratuitas para vídeos em forma curta, como o YouTube da Alphabet Inc. A aposta de Quibi era que podia cobrar assinaturas criando conteúdo de alta qualidade, e pagou bem caro para desenvolver essa programação. Alguns executivos da Quibi acreditavam que o empreendimento poderia ter sido um sucesso, se não pela pandemia, com melhor execução, apontando para a ascensão da TikTok, disseram pessoas próximas à empresa. Alguns deles acreditavam, por exemplo, que a Quibi poderia girar para o que é conhecido como modelo freemium, oferecendo algum conteúdo grátis enquanto fazia os clientes pagarem pela programação top.

Quibi, que custava $4,99 por mês, também tinha que competir com um número crescente de rivais, com lançamentos da Walt Disney's Disney+, Apple Inc.Na carta de quarta-feira, o Sr. Katzenberg e a Sra. Whitman disseram que havia "uma ou duas razões" para o fracasso da Quibi: A ideia por trás do Quibi ou "não era suficientemente forte para justificar um serviço de streaming autónomo" ou o lançamento do serviço no meio de uma pandemia era particularmente inoportuno.

"Infelizmente, nunca saberemos, mas suspeitamos que tenha sido uma combinação dos dois", disseram eles.

Quibi é o maior fracasso de Hollywood em forma curta - mas não é o primeiro:

Quibi pode ser a tentativa mais conhecida e mais bem financiada de quebrar o enigma da forma curta, mas está longe de ser a única. A indústria de mídia está repleta de carcaças de plataformas de streaming de formas curtas.

alguns dos bustos de maior perfil incluem o Go-90 da Verizon Communications Inc., que foi terminado em 2018 após menos de três anos; Fullscreen, um empreendimento entre a AT&T Inc. e o Grupo Chernin, que deixou de existir no ano passado; e Vessel, que foi co-fundado pelo antigo Hulu e atual Chefe Executivo da WarnerMedia, Jason Kilar, e foi encerrado em 2016 após menos de dois anos.

O lançamento de Quibi foi episódios curtos, ou "capítulos", de conteúdo de longa duração para as pessoas em viagem para assistir em seu telefone durante, digamos, seu deslocamento para o trabalho ou ficar na fila de um caminhão de alimentos. Passou muito em programas originais e atraiu muitas estrelas de renome, incluindo Anna Kendrick e Kiefer Sutherland. A taxa de assinatura era de $4,99 por mês para a versão suportada por anúncios e $7,99 sem anúncios.

"O erro deles foi pensar que o celular era uma televisão", disse David Craig, um produtor e professor da Escola de Comunicações Annenberg da Universidade do Sul da Califórnia.

...

Quibi "não foi construído em torno de um tipo de conteúdo alcançando uma comunidade carente", disse Jordan Levin, gerente geral da Rooster Teeth, uma plataforma de vídeo movida por fãs que, como a HBO Max, faz parte da WarnerMedia da AT&T.

Quibi também não tinha nenhum conteúdo capaz de penetrar na cultura popular, embora tenha recebido 10 nomeações Emmy e levado para casa dois troféus.

"Uma plataforma de assinatura tem que ter êxitos para ser bem sucedida", disse Chris Silbermann, executivo chefe da agência de talentos ICM Partners, em um e-mail. "Hulu decolou depois de 'The Handmaid's Tale', Netflix para novos níveis depois de 'House of Cards' e 'The Mandalorian' para a Disney+". O Quibi não teve tempo suficiente para desenvolver uma pedra de toque cultural que o tornasse obrigatório"

Quibi Was Suposto Revolucionar Hollywood. Eis porque falhou.:

Quando Jeffrey Katzenberg e Meg Whitman estavam desenvolvendo planos para um novo serviço de streaming-video chamado Quibi, eles receberam um aviso dos conselheiros. Certifique-se de que pode ser visto nas TVs, não apenas nos telefones.

Os dois executivos não seguiram a recomendação, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto, e desenharam o serviço exclusivamente para pessoas em movimento. A empresa acabou mudando de rumo após o lançamento, e em outubro, lançou aplicativos de TV para algumas das maiores plataformas de streaming-media.

Era tarde demais: Em poucos dias, Quibi anunciou que estava fechando.

...

Sr. Katzenberg e Sra. Whitman julgaram mal quais recursos de programação e tecnologia atrairiam os jovens consumidores, disseram as pessoas. Eles apostaram, incorretamente, que o serviço iria montar uma onda de streaming stay-at-home após o lançamento no auge da pandemia do coronavírus. E os gastos do Sr. Katzenberg em publicidade deixaram pouco espaço financeiro quando a empresa estava lutando.

...

Meses depois que ela entrou, a Sra. Whitman enviou ao Sr. Katzenberg um e-mail expondo suas reclamações sobre seu comportamento. Ela disse que ele estava tratando-a como um subalterno, humilhante empregado e micro-gerindo a empresa, de acordo com uma pessoa familiarizada com suas preocupações.

"Isto não pode continuar, pois ninguém saberá quem está no comando e todos pensarão que têm dois patrões que nunca definem a mesma direção", escreveu a Sra. Whitman. "Eu já vi este filme antes e é um desastre." Ela ameaçou desistir a menos que as coisas mudassem, acrescentando que tinha conseguido muito e que não tinha "nada a provar"

p>Ms. Whitman e o Sr. Katzenberg acabaram por encontrar um terreno comum.

De Bast

Quais são as principais características do LG G8X ThinQ? :: O que você acha do LG G8 ThinQ?