Casa > Q > Quais São As Diferenças Entre As Várias Estruturas Front-End De Design De Materiais? (Material Ui, Material Angular, Polímero - O Que É Melhor?)

Quais são as diferenças entre as várias estruturas front-end de design de materiais? (Material Ui, Material Angular, Polímero - o que é melhor?)

Como é o caso de qualquer decisão de software: depende. Qual destes acaba sendo o melhor para você é altamente dependente do seu caso particular de uso.

Documentação - Materialize

P>Embora o Materialize não tenha sido especificamente perguntado sobre mim, acho que merece uma menção, pois é uma das bibliotecas mais agnósticas por aí (existem algumas outras, mas são de qualidade duvidosa). A única dependência aqui é jQuery e você pode começar com esta biblioteca apenas jogando um link css e duas tags de script.

Tenho a tendência de me afastar das dependências, mas se eu posso suportar a dependência jQuery e não estou usando Angular eu definitivamente optaria por Materialize primeiro.

Angular Material

Das bibliotecas aqui eu estou mais familiarizado com Material Angular - ele tem um grande conjunto de características que são fáceis de integrar em qualquer projeto Angular e sente-se o "mais completo" de todas as bibliotecas de Material. Infelizmente, ele vem com uma dependência Angular que mais ou menos molda como você vai construir seu projeto.

Eu tendo a optar por Angular sempre que estou construindo protótipos ou projetos que são intencionalmente de curta duração. Mas se o projeto pede Angular eu usaria esta biblioteca num piscar de olhos e não teria dúvidas em fazê-lo.

Material-UI

Numa irônica reviravolta do destino, a mais bem estabelecida biblioteca de Material de Reação é a que eu menos gosto. Meu último pincel com a biblioteca estava repleto de bugs que a tornaram inutilizável e a biblioteca em si é escrita com a expectativa de que você estará utilizando Babel, Webpack, etc. quando eu tento minimizar ferramentas de construção desnecessárias.

Eu amo React e acho que é um incrível passo à frente para a comunidade. Infelizmente, eu não posso pessoalmente recomendar o Material-UI.

Welcome - Polymer Project

Eu continuo a querer experimentar o Polymer mas admito que é um pouco intimidante. Eu não sei se eu chamaria isso de "biblioteca" - eu acho que "estilo de vida" seria mais apropriado. O Projeto Polymer é todo sobre o uso de alguns conceitos de navegadores extremamente avançados que nem eu ainda não abracei. Seus componentes web polyfill é bastante grande (mas menor que, digamos, React) e está focado na construção de Aplicações Web Progressivas (um conceito incrível).

Felizmente, o compromisso que você está fazendo aqui é bastante forte e bastante prescritivo. Embora pareça ser uma boa ferramenta para um grande projeto eu não conheço muitas pessoas familiarizadas com seus conceitos - mesmo contando aquelas que estão cientes do projeto.

Introduction - Material design - Material design guidelines

Mas quando tudo mais falha, eu estou mais do que confortável navegando pelas diretrizes do Material Design e implementando componentes em minha aplicação de forma que eu me sinta confortável com isso. Embora isto me custe tempo (um recurso reconhecidamente precioso) eu consigo compensar o custo de código morto, dependências desnecessárias, e re-referência de documentação. Além disso, a minha falta de cuidado com os rótulos flutuantes significa que posso guardar bits usados para o que considero ser um disparate opinativo.

Sendo que o Design de Material é um conjunto de orientações que você deve sentir-se livre para escrever o seu próprio código que tire o máximo partido dele também. As diretrizes em si são muito úteis quando se trata de fazer escolhas fundamentais e ainda assim você está mais do que livre para quebrá-las quando elas não se adequam mais às necessidades da sua aplicação ou do seu público.

De Celik Boutault

O LG G6 sobreaquece? :: Qual é a melhor plataforma para desenvolver aplicações Android?