Casa > P > Porque É Que Tantas Pessoas São Viciadas Em Jogos Para Telemóvel?

Porque é que tantas pessoas são viciadas em jogos para telemóvel?

Porque eles se aproveitam do seu sistema cerebral de neurónios e transmissores. Simplificando, a maioria das ações que você faz ao longo do dia causam uma liberação de certas endorfinas. Beber uma saborosa xícara de café, ouvir a sua música favorita, esfregar os olhos porque você tem que ouvir as mesmas reclamações novamente, mesmo que você tenha consertado o problema. Destas endorfinas, a mais importante, na qual nos concentramos, é a dopamina.

Dopamina é o químico de recompensa, especificamente, o químico que está associado à acumulação e libertação da antecipação de uma recompensa. Se você é um fumante, pense no quanto você mal pode esperar para sair daquele escritório apertado, daquele idiota falador que pensa que você quer ouvir sobre os intestinos irritados dos gatos deles, e finalmente ter um sopro de nicotina. Se você gosta de uísque, imagine o quanto você mal pode esperar para chegar em casa e derramar um copo, basta dar um gole enquanto você descansa.

Isso é chamado de saliência motivacional. Quanto incentivo você está condicionado a desejar algo. O caminho da dopamina é um sistema complexo, envolvendo, naturalmente, a dopamina, assim como outros químicos e proteínas, neurónios e transmissores, que cobrem um sistema complexo de estímulos, influência, motivação, apatia, etc., referido como o Sistema de Recompensa. Essencialmente, é como o nosso cérebro nos ensina a manter ou parar de fazer as coisas. Você fica entediado com as coisas quando os neurônios deixam de responder aos produtos químicos produzidos. Por exemplo, se o café é seu néctar dos deuses, cada gole libera algumas endorfinas e seus neurônios ficam cheios de alegria. Depois de algum tempo, no entanto, eles são taxados. Sobre-estimulado. Eventualmente, você precisa de mais. E então, eles param de responder, e você pára de desejar café.

Bem, como é que isto se liga aos jogos móveis? Porque inibem especificamente a capacidade do cérebro de libertar aquela doce, doce dopamina. Ou melhor, eles inundam-na. A ciência está na verdade inclinada a que a dopamina seja menos sobre prazer/libertação, e mais sobre a antecipação. A motivação. Veja para onde vou?

Ao introduzir limites de tempo, o seu cérebro fica inundado com aquela dopamina.

main-qimg-2d7fc1303747d941fb8fd0fad363e657.webp

"Deus, só preciso de esmagar aquele doce!"

Quer ser libertado.

main-qimg-1047f60f7e4afee5834babe7a575892f-mzj

"Por favor...deixem-me entrar em confronto com alguns clãs!"

>E ainda assim, a não ser que esperem o tempo que quiserem pela vossa energia...

main-qimg-f420219418f304cfdba8e32c17c0c194

"Só preciso de fazer a colheita!"

>p>Seu mundo virtual vai esperar. Esperando que o seu Senhor regresse.

Nunca pense que RNGesus não é benevelovente (Gerador de Números Aleatórios Jesus) também.

main-qimg-77e3e28404859b7be0e6805e47431939-mzj

É disso que se trata a dopamina. Introduzindo temporizadores de espera, eles podem forçá-lo a parar. Isto limita o tempo de jogo, e mantém a dopamina alta, mas evita que o seu cérebro seja tributado ao ponto de querer ter uma pausa. Você não está pensando: "Eu realmente quero parar de jogar este jogo. É uma porcaria." Em vez disso, pensas "Eu só... preciso... para..."

Então aparecem as compras, doce doce ENDORPHINS AQUI VEIO! Então o temporizador de espera atinge-te novamente.

É uma prática predatória.

De Lanita

Um telemóvel Samsung A30 é uma boa compra? :: Como é que alguém iria piratear um jogo?