Qual é a maior nave da ficção científica?
Você tem que vagar no reino da animação japonesa para o maior , porque o anime é... ridículo... às vezes.
Mas isso é legal se você gosta de coisas ridículas por cima, como eu gosto. É uma boa maneira de se lembrar de nunca levar as suas ficções favoritas muito a sério.
Existem grandes rapazes como o Imperador Getter e o Tengan Toppa Gurren Lagann, mas para chegar ao maior, você tem que ir além dos reinos do que um universo pode conter.
Demonbane. Ele também faz jus ao seu nome, capaz de lidar com ameaças amorosas omniversas, o Demonbane é um mech projetado explicitamente para ser capaz de brincar no universo do Lovecraft e jogar abaixo com horrores como Nyarlathotep e é resistente o suficiente para que nem mesmo Yog-Sothoth poderia realmente removê-lo de ser neste ponto.
É, em um ponto, multi-versal em tamanho, e mesmo estando em sua vizinhança no multiverso fará com que os universos sejam destruídos. O poder que ele exerce está ao nível da mais velha e terrível das coisas no universo Lovecraftiano, e liberta esse poder sobre eles com tal força e ferocidade que até discutir números parece inútil.
Embora tudo o resto em Lovecraft, o Demonbane, como eu disse, é um mech. O que faz dele um "navio com membros" em efeito. Não é um horror vivo, biológico ou algo do tipo, embora possa ser descrito como vivo por alguns, certamente tem uma mente. Mas também se qualifica como uma nave.
Como tal, eu acredito que Demonbane é provavelmente a nave mais maciça existente na ficção... e possivelmente a mais poderosa também atualmente.
O segundo classificado é o já mencionado Tengan Toppa Gurren Lagann, cuja super forma é medida em anos-luz, e as super galáxias não são mais do que degraus na comparação de tamanho (e as usa como tal). Esta é uma construção de força de luz dura formada em torno da nave de controle. Pense no Lanterna Verde ao extremo. Ele foi formado em um universo onde supostamente era impossível usar o método particular de geração de energia usado para criá-lo. Sua tripulação meio que quebrou essas regras. Presumivelmente, eles seriam capazes de criar naves ainda maiores se não fossem restringidos dessa forma. Quão grande e poderoso, ninguém sabe.
Similiarmente, o seu inimigo, o Gran Zaboma, que usa um planeta como seu núcleo de controle, era igualmente grande. Controlado pelos Anti-Espirais, foi criado especificamente para que eles pudessem se rebaixar para lutar contra os heróis em um nível igual. Os seus donos eram capazes de criar um universo inteiro com as suas especificações exactas para esconder o seu planeta. Até que ponto o seu poder vai, ninguém sabe também. É possível que eles pudessem ter sido muito maiores, mas as suas necessidades nunca se aproximaram disso de forma remota. Perdendo em termos iguais com os heróis, nunca vemos qual era o seu verdadeiro potencial.
Estas três são as maiores naves da história da ficção que eu saiba, com os dois vice-campeões tendo o potencial de possivelmente rivalizar com Demonbane se não no poder, pelo menos no tamanho, mas tudo o que podemos fazer é especular sobre isso. Não confirmar.
Artigos semelhantes
- Para qualquer fã de filmes de ficção científica, filmes, jogos, etc., qual é a visão mais próxima de como será a humanidade no futuro?
- Porque é que a maioria dos filmes americanos são ficção científica?
- Porque é que o canal Syfy não mostra ficção-científica?
- Quais são os seus programas de TV de ficção científica recomendados?