A Netflix deve comprar a Hulu?
Hulu é "uma joint venture com The Walt Disney Company (através da Disney Direct-to-Consumer e International)[9] (30%), 21st Century Fox (30%), Comcast (através da NBCUniversal) (30%), [nota 1] e AT&T (através da WarnerMedia) (10%). [2]"
Vou sair de cena e dizer, "eles não estão a vender". Como eles são privados, não têm nenhum incentivo ou obrigação de vender, mesmo que a Netflix lhes tenha acenado biliões de dólares.
Isto é como perguntar se a Apple deve pela Samsung. Como a Samsung é um Chaebol, não está à venda.
Even se a Netflix COULD comprar a Hulu, você pode imaginar que muitos dos proprietários de conteúdo de alto valor desistiriam, já que não quereriam ser afiliados à marca Netflix, ou não seriam capazes de comandar o retorno monetário de seu conteúdo que podem com a Hulu.
Se os provedores de conteúdo desistirem, a Hulu acaba não tendo valor. Na situação atual, Hulu se sente como uma trégua desconfortável entre os provedores de conteúdo que compartilham uma plataforma de entrega. Se a economia do streaming mudar, você pode imaginar a coalizão se despedaçando em um milhão de pedaços.
Artigos semelhantes
- O que é melhor: Hulu ou Netflix? O que é melhor: Hulu ou Netflix?
- Porque é que a Netflix tem tido mais sucesso do que a Hulu, apesar da opção de streaming da Netflix vir depois da Hulu?
- O que deve fazer o Netflix para não ser destronado pela Disney Plus e pela Hulu?
- O facto de a Disney ir juntar a Disney+, ESPN+ e Hulu ao mesmo preço que a Netflix vai ser um assassino da Netflix?