O Turo vale a maçada de ganhar algum dinheiro?
Depende de quais são os seus objectivos... há definitivamente uma grande quantidade de "aborrecimento". 90% dos alugueres correm muito bem, a maioria das pessoas que usam a plataforma são espectaculares. Eu tenho muitos inquilinos com quem eu adoro trabalhar. Mas 5% dos locatários vão tomar uma tonelada do seu tempo com perguntas, modificações de viagem e mais perguntas, e depois cancelar no último segundo e você não recebe nada. e 5% dos locatários são verdadeiros idiotas, que vão tratar mal o seu carro, deixá-lo com danos, e depois reclamar à TURO e ameaçar danificar a sua classificação, a fim de obter um reembolso.E TURO não vai ajudá-lo EM TUDO. A TURO fica do lado do locatário e contra o anfitrião 100% do tempo, a menos que haja um relatório policial indicando que o locatário foi culpado de um acidente no seu carro.
Eu tive uma mulher que deve ter trancado o seu cão no meu carro... o cão entrou em pânico e aniquilou o interior do meu carro, destruiu o capot, arranhou os bancos, mastigou os painéis das portas... o locatário disse "bem o seu aluguer disse que os animais de estimação eram permitidos, então eu não sou responsável pelos danos". O Turo ficou do lado dela e só me permitiu cobrar-lhe uma taxa de limpeza de 75 dólares.
Tive um inquilino que fumou como uma chaminé durante 2 semanas no meu carro apesar de me terem dito umas 200 vezes "não fumar". Quando tentei cobrar-lhe por isso, ele queixou-se à TURO e disse que o carro "já cheirava assim quando o recebeu e não fumava nele". TURO me escreveu pedindo "provas físicas documentadas de que ele fumava no carro" (boa sorte com isso) e depois ficou do lado dele quando eu não conseguia produzir fotos de pontas de cigarro no carro ou queimaduras nos estofos e eu não consegui NADA, nem mesmo uma taxa de limpeza, e meu carro ainda cheira a fumaça 2 ANOS depois.
Eu só alugo um camião de trabalho velho e relativamente barato na TURO, e vale a pena para mim, porque eu não me importo muito com o carro, e a maioria dos meus inquilinos também não se importa muito, eles só precisam de transporte básico. Ganho 3 a 5 mil dólares por ano na plataforma, o que pode soar como uma boa corrida lateral, mas na verdade, custa pelo menos 2 mil dólares por ano para ter um veículo, entre seguro, registro, inspeção, manutenção e reparos. Acrescente o valor do seu tempo respondendo aos locatários, fazendo a entrega das chaves e limpando o carro entre cada locação... e, de repente, é praticamente uma proposta de "break even".