Posso usar fones de ouvido com um amplificador de guitarra tubular sem entrada para fones de ouvido?
Posso usar fones de ouvido com um amplificador de guitarra tubular sem conector de fone de ouvido? A resposta curta é não. Se for um amplificador combinado, é provável que a saída do amplificador vá directamente para o altifalante através de fios. Há alguma chance de que seu amplificador tenha uma tomada comutada para usar um gabinete externo. E se você tiver uma cabeça separada, então definitivamente tem um conector para conectar ao gabinete.Então, se você tiver um conector para conectar um alto-falante (será um telefone de 1/4 de polegada), ele é mono e só vai dirigir um lado dos fones de ouvido. Você pode usar um adaptador que irá conduzir ambos os lados (ainda mono) mas ainda há dois outros problemas
A saída do seu amplificador de tubo será muito mais do que os seus fones de ouvido devem ser alimentados. Você poderia diminuir o ganho e o volume, mas o tom sofreria - os amplificadores tube têm seu lugar no mundo do rock por causa da forma como eles funcionam quando dirigidos com força.
O maior problema é a impedância com a qual o amplificador será carregado. O(s) tubo(s) de saída conduzem um lado de um transformador, e o outro lado do transformador deve ser conectado a uma carga apropriada. Enquanto que um ampère de estado sólido pode facilmente acionar 4, 8, 16 ohms - embora seu nível varie - um ampère de tubo precisa ver uma impedância em particular. A impedância do alto-falante reflete de volta através do transformador para os tubos de saída, e eles podem ser danificados se não corresponderem. Os fones de ouvido normalmente têm impedâncias mais altas do que 8 ohms. Meu amplificador tubular tem um conjunto de torneiras do transformador de saída e o fio que vai para o alto-falante deve ser removido de um terminal de parafuso e movido para outra torneira se eu trocar os alto-falantes (feito com o amplificador desligado, é claro).
Se você for útil com a técnica, você pode construir um adaptador. Este consistiria num resistor de alta potência, não-indutor, de potência apropriada, ligado através da saída do altifalante (e poderá ter de instalar uma tomada comutada para isso. Em paralelo através deste resistor eu colocaria um L-pad de alta potência (resistor variável) cujas saídas seriam conectadas a uma tomada de fone de ouvido estéreo, com o fio quente dividido e soldado às porções da ponta e do anel da tomada. Em vez do L-pad, ou mesmo com ele, você poderia colocar um potenciômetro padrão e usar as abas de um lado e do meio para deixar cair uma alimentação em série para a tomada de fone de ouvido.
Existem dispositivos comerciais (absorvedores de energia) para carregar amplificadores de guitarra, alguns dos quais com saídas reduzidas para alimentação do PA, que pode conduzir auscultadores, mais uma vez você precisaria de um adaptador mono-estéreo.
Então existem formas de o fazer, mas você precisa de ter a sua perspicácia sobre si e ser capaz de com uma pistola de soldar e encontrar peças. Você não quer danificar seu amplificador, os reparos são caros.
Uma saída de fone de ouvido para prática é comum em pequenos amplificadores de guitarra, mas eu duvido que eles tenham vindo depois do estágio de potência do amplificador.
Não é uma má idéia tentar, no entanto. Note também que a resposta de frequência das colunas de amplificadores de guitarra é propositadamente limitada em termos de largura de banda, e pode ser hipeditada em certas gamas de frequência. A maioria dos fones de ouvido tenta um alcance mais amplo e linear, então o som que você obtém será diferente do tom da sua caixa de som.
Artigos semelhantes
- Uma guitarra eléctrica pode usar um amplificador de guitarra não eléctrico?
- Como vai a Caixa de Entrada do Google? A Caixa de Entrada e o Gmail estão a ficar fortes ou a Caixa de Entrada do Google está estagnada?
- Sabes tocar guitarra eléctrica sem amplificador?
- Como ligar um microfone a um amplificador sem entrada de microfone