Como a Apple trata as compras inapp feitas por crianças sem a permissão ou conhecimento de seus pais na App Store?
Os jogos estão essencialmente na Apple App Store (iTunes) como "gratuitos". Se os pais pensam que o jogo é gratuito, então no meio do jogo há uma opção para "comprar" créditos para (por exemplo, para salvar o personagem de morrer ou para uma vantagem especial), e então a criança inconscientemente concorda com a compra - é o jogo realmente gratuito?
Sim, se o jogo vende compras inapp, o jogo será considerado gratuito.
O preço que você vê na App Store é o preço para baixar o aplicativo e não representa se o jogo tem mais itens para venda dentro do aplicativo. Esse tipo de jogo é chamado de free-to-play ou freemium.
Usualmente, o iOS solicita sua senha da App Store antes de confirmar uma compra (app ou in-app). Mas o iOS permite que você baixe qualquer coisa dentro de 15 minutos após a sua senha ter sido digitada!
p>Por causa disso, o que acontece com freqüência é: você baixa um aplicativo que seu filho pediu (e, portanto, inseriu sua senha), então, seu filho pode comprar in-apps ilimitados sem a necessidade de usar uma senha novamente.
Existe uma maneira de desativar a opção de compra "in-app" no nível da loja iTune?
>p>Sim!Vá para Configurações -> Geral -> Restrições e desabilite compras in-app! Além disso, você pode alterar a regra das senhas de 15 minutos!
A App Store reembolsa o dinheiro aos pais/adultos por essa compra? Se sim, os desenvolvedores/editores do jogo são efetivados para o estorno?
Se você reverter a compra logo após a compra, eles irão reembolsar o dinheiro.
A Apple irá manter 30% (taxa da App Store) e o desenvolvedor irá devolver 100% do dinheiro de volta para você.
Artigos semelhantes
- Qual é a famosa aplicação de encontros da Google Play Store e da Apple App Store?
- Qual é o melhor aplicativo da App store/Play store?
- Por que a Apple não impede que os Macs instalem aplicativos fora da App Store como fizeram com os iPhones?
- Qual é a diferença entre um Relógio Apple e um Fitbit quando se trata de monitorar a saúde? O Relógio Apple vale o preço extra?