Porque é que o Mi Band 5 não foi para o Google Assistant, mas sim com o Alexa?
O Xiaomi Mi Band 5 lançado recentemente na China. É o sucessor do Mi Band 4 e vem com alguns upgrades.
Uma das características mais faladas do Mi Band 5 é a funcionalidade de assistente de voz. Pensando que a versão global não foi lançada, especula-se que a variante global Mi Band 5 terá o suporte do assistente de voz Alexa. Embora isto não esteja confirmado e Xiaomi ainda não tenha emitido uma declaração oficial sobre o lançamento global do Mi Band 5 ou sua integração com o Alexa.[1]
Sim, compreensivelmente, muitas pessoas são da opinião que o Google Assistant é um assistente de voz melhor do que o Alexa, então por que Xiaomi foi com o Alexa da Amazon?
Uma razão pela qual isto aconteceu é que o Google sempre foi considerado um rival de Xiaomi. A guerra comercial entre a China e os Estados Unidos[2] pode ser considerada uma boa razão, mas a Amazon também é uma empresa americana, o que novamente levanta questões.
O Google proibiu algumas das aplicações da Xiaomi na loja de jogos, pelo que esta discussão entre as empresas pode ter levado a Xiaomi a associar-se à Amazon para o Alexa.
P>Espera que ela ajude.
>p>Cheers!Aadith Sukumarp>Footnotes[1] Xiaomi Mi Band 5 Tipped to Pack Amazon Alexa Support, SpO2 Sensor[2] China-United States trade war - Wikipedia