Casa > D > De Que É Que A Disney Morreu?

De que é que a Disney morreu?

main-qimg-b61c91e6bf79db7ad837323675518941-mzj

O tipo de Big C que devora os pulmões (como indicado abaixo). É causado pelos cigarros.

Walt começou a fumar quando adolescente, e esteve perto de ser um fumador em cadeia a maior parte da sua vida. Um dos seus empregados disse-me uma vez como, durante a Segunda Guerra Mundial, ele andava com o Walt do portão da frente do estúdio para o prédio de animação quase diariamente. (O empregado era um garoto de trânsito pegando o correio das 9 da manhã, e Walt estava apenas entrando no trabalho.)

Walt, ele disse, SEMPRE tinha um cigarro na mão. E quando chegava à porta da frente do Edifício Animation, atirava a ponta do cigarro para o relvado. O empregado lembrou-se: "Se eu tivesse sido esperto, teria pegado naquelas beatas e tê-las-ia guardado como objectos de colecção. Eu poderia ter feito uma fortuna"

Mas os cigarros do Walt ocasionalmente faziam mais do que acastanhar os dedos e danificar-lhe os pulmões. Outro funcionário (um artista da Disney para quem trabalhei nos anos 70) me descreveu como ele uma vez tentou acender um dos cigarros de Walt com seu novo isqueiro brilhante e queimou metade do bigode do Walt. (Descrevo este evento - com toda a política de estúdio que veio depois - num volume fino intitulado "Mouse In Transition".)

Como muitos fumadores, o Walt ficou viciado em nicotina cedo, e ficou com ela. (O cantor Sammy Davis Jr. foi capaz de dar um pontapé no seu hábito da coca, mas - como o Walt - nunca foi capaz de parar de inalar cigarros). Mas não era como se Walt Disney não soubesse que as unhas do seu caixão estavam a fazer mal. Ele tossiu e hackeou durante anos; na verdade, a "tosse Disney" era o sinal para os funcionários de que ele vinha pelo corredor.

Mas os avisos físicos nunca o dissuadiram. Nos seus 60 anos Walt começou a fumar charutos pequenos, mas eram tão maus quanto os Lucky Strikes e os Pall Malls. No fundo, ele era simplesmente um homem em negação, fato comprovado por seu comentário ao seu genro Ron Miller depois que os médicos lhe deram o péssimo diagnóstico de câncer: "Nunca pensei que isso me acontecesse."

Sadly, o DID do cancro acontece. Três maços por dia geralmente garante que isso acontece.

De Ann Bourbeau

Quem é agora o líder da 5G em tecnologia e quota de mercado, Ericsson ou Huawei? Quem será no futuro? Por quê? :: Qual é o melhor portátil com menos de 250 libras?