Os canais superiores de 5GHz são melhores?
Ondas mais rápidas devem levar mais informação, mas, em teoria, para distâncias mais curtas. Se forem usadas frequências mais altas, supõe-se que seja necessária uma maior densidade de antenas de pequenas células. Ou seja, a cada 200 metros, em vez de a cada 250 metros de distância. Pode ser que elas explodam mais facilmente, sejam mais afetadas pela chuva e pela umidade e neve e pelas árvores e arbustos. Pode ser que uma maior densidade de energia contornará isso. Como o sistema forma em feixes as emissões anteriores, para dirigir e atingir o telemóvel alvo ou a etiqueta RFID, a frequência real da onda do millmetro pode ter menos relevância. Parece ser um equilíbrio.
Se a gama de frequências altas seria mais perigosa para a saúde humana e ecológica não é claro. Dependeria da densidade de potência e da posição corporal do alvo, etc. O assustador é que nem a densidade de potência, nem a emissão de frequência rf, nem a distância do alvo causam um impacto biológico previsível. Em outras palavras, se você está na praia, e uma grande onda atinge, e está em movimento lento, e você está de lado, ele pode não te mover. No entanto, se a onda for menor, e ela atingir você de frente, você pode ser derrubado. Várias ondas muito pequenas e rápidas podem te derrubar ou não, dependendo da força das ondas. Depois há correntes sob as ondas. A mesma onda exata derrubará 2 e deixará 10 de pé.
A densidade ou emissão de energia menos perigosa não é conhecida. Ao utilizar qualquer dispositivo é necessário tomar precauções, como indicado no dispositivo.
Para a transferência de informação, em teoria, a onda rápida deve ter menos latência e velocidade mais rápida e carregar mais dados.
Para efeitos de saúde, pareceria que um espectro mais alto, maior que 30ghz mm de onda 5G certamente apresentaria mais radiação térmica (não ionizante). Se há ou não um efeito mais prejudicial à saúde causando cânceres, arritmias cardíacas, cataratas, infertilidade e defeitos congênitos não é claro, mas um aumento nas cataratas parece provável.
As revisões que li dizem que a onda milimétrica 5G é mais rápida. Huawei usa frequências mais lentas, sub 6ghz. Eu voto em velocidades mais lentas de celular, e um sistema que não rastreia seu alvo facilmente. Pular 5G, pular ondas mm, pular infratstrutura densificada e manter 4G. 5G será intrinsecamente inseguro. Será tão facilmente hackeado como qualquer sistema sem fios e isto apresenta uma preocupação de segurança nacional. A nossa privacidade estará totalmente à venda uma vez que recolhe informação de rastreio sobre cada utilizador e não etiquetado com RFID não utilizador. O custo para nós e para a sociedade será muito mais elevado, especialmente se os custos de saúde forem calculados na análise. Politicamente, comercialmente, eticamente, os dados coletados sobre nós serão uma ameaça à democracia e à dignidade humana.
A comunicação por cabo, pela qual pagamos em nossas contas, e que não foi concluída (uma quebra de contrato) será mais privada, mais segura, mais saudável, sem ameaça política comercial industrial ou institucional, e mais barata, mas para levar o ponto para casa, mais rápido.
Artigos semelhantes
- Porque é que os consoles são tão populares, quando os jogos de PC são tão superiores?
- Qual é a diferença chave entre a matriz de canais de uma banda mmWave e matrizes de canais de outras bandas de frequência, tais como um microondas?
- 5G está a funcionar a 5GHz menos ou mais? O 4G funciona a 2.4GHz?
- Como forçar um dispositivo a conectar-se a um WiFi de 5GHz