Qual é a história por trás dos abrigos Pulowski Preservation Shelters no Fallout 4?
O Abrigo de Preservação Pulowski foi possivelmente o maior esquema do universo Fallout.Criado e instalado em todo o leste dos Estados Unidos pelos Serviços de Preservação Pulowski, os abrigos ofereciam proteção excepcional contra a imensa força concussiva de uma explosão atômica e o enorme calor que ela gera. Convenientemente localizados nas esquinas das ruas em abundância em áreas construídas, os clientes podiam selar-se dentro de um abrigo Pulowski Preservation Shelter quando a sirene começou a lamuriar-se. Aparafusados ao concreto embaixo e fortemente blindados, os ocupantes podiam esperar sobreviver plenamente à detonação nuclear que se seguiria.
Até agora, tão bom.
Não havia preocupação de ficar sem ar naquele tubo metálico apertado, pois tinha aparelhos de ventilação nas costas. Tal como os cofres Vault-Tec, a ideia era que todos os ocupantes destes abrigos operados por moedas tinham de esperar que a precipitação radioactiva se dissipasse antes de emergir para uma nova e corajosa palavra pós-apocalíptica.
>Soa bem, certo?
">Bem houve um pequeno problema. Os abrigos não protegiam contra a radiação. Presumivelmente por causa do tubo de ar que saía da parte de trás deles. Assumindo que os ocupantes sobreviveram, no entanto, os abrigos também não vieram abastecidos com qualquer alimento. Também não tinham abastecimento de água.
Como resultado, se os ocupantes sobreviveram à radiação de alguma forma e não foram transformados em ghoul, eles estavam condenados a morrer de sede ou fome. Muitos que estavam armados se mataram ao invés de enfrentar esse destino.
Obviamente sendo operados por moedas, os Serviços de Preservação Pullowski não poderiam esperar ter coletado esse dinheiro ou mesmo ter que produzir um lucro. Não, eles tinham um acordo com o governo americano porque o Enclave pré-guerra sabia que isso ajudaria a manter a população à vontade e, portanto, mais fácil de administrar.