Consegues criar um telemóvel Android 10 com o KingRoot?
Não, de maneira nenhuma. Na verdade é't possível. Com o lançamento do Android 10, o código fonte recebeu muitas mudanças importantes e implementações de configuração. A maior e talvez a mais substancial mudança foi a introdução do SAR, ou system-as-root. Com o Android 10, o sistema de arquivos raiz não está mais incluído na imagem do ramdisk, e em vez disso é fundido no system.img. A compilação sempre se fundirá:em system.img
Esta configuração é o comportamento padrão para TODOS os dispositivos rodando Android 10.
Android 10 também fez grandes alterações na tradicional tabela de particionamento GPT/GUID, introduzindo um conceito chamado partições dinâmicas, uma tabela de particionamento em espaço do usuário que permite que atualizações OTA realmente criem, redimensionem ou destruam partições. Assim, o kernel Linux não pode mais montar a partição lógica do sistema em dispositivos rodando Android 10. Agora, esta operação é totalmente gerenciada pelo primeiro estágio do init. Isto pode ficar realmente complexo quando partições A/B também estão sendo usadas com um config.
Por estas razões somente, aplicativos de um clique para rotar como iRoot, KingRoot, vRoot, etc., são incapazes de explorar o Android 10 para acesso root. KingRoot e outros aplicativos como ele são bastante eficazes em muitos dispositivos rodando Android 6.0.1 e versões anteriores. Eu sei de alguns casos em que o KingRoot enraizou com sucesso dispositivos com o Android 7.x.x Nougat. Com o lançamento do Android 8.0 Oreo, e novamente com o Android 9 Pie, Android 10 e a construção atual do Android 11, o código fonte aberto do Android incluiu várias mudanças significativas. O enraizamento dos dispositivos Android 10 e Android 11 pode ser bastante enfadonho. Magisk agora suporta a nova implementação SAR e permite que os usuários instalem binários de raiz, corrigindo a imagem de recuperação ramdisk, uma vez que a imagem de inicialização não tem mais um ramdisk. O Android tem feito mudanças monumentais desde os dias dos aplicativos de enraizamento com um clique. O melhor, e um dos únicos utilitários raiz suportados hoje em dia para o Android é o Magisk, que recebe actualizações regulares. Para o Android 10, o Magisk é a melhor opção para tentar enraizar o seu dispositivo.