Casa > P > Porque É Que A China Tem Os Seus Próprios Sites De Redes Sociais?

Porque é que a China tem os seus próprios sites de redes sociais?

1.A razão básica é que as empresas chinesas de internet sabem como desenvolver APPs.

antes da rede social Wechat(como What's APP) ou Weibo(como Twitter nos EUA), QQ, um mensageiro instantâneo, costumava ser muito mais popular em 1999.

2.Algumas pessoas argumentam que o bloqueio das redes sociais estrangeiras pelo governo chinês é a principal razão. Bem, deveria ser mais preciso dizer que o bloqueio tem fornecido um ambiente melhor para as empresas chinesas desenvolverem suas próprias aplicações sociais.

Não há evidências óbvias mostrando que o bloqueio tem como objetivo proteger intencionalmente as empresas locais de internet, mas todos sabem que é para a censura da informação política.

3. Para o bem da discussão, podemos rever o exemplo de, Ebay.com, que era a maior empresa de compras online, entrou na China em 2002 e levou 80% da quota de mercado em apenas 1 ano, mas acabou por falhar a ambição em 2005 devido à ascensão da Alibaba, à qual a Ebay não tinha prestado muita atenção e se tornou a nova maior empresa de comércio online do planeta.

Aparentemente, Ebay nunca esteve na lista de bloqueio do governo.

4.Lembro-me que houve um período em que eu estava na faculdade por volta de 2003, tivemos acesso livre aos sites de nytimes, bloomberg, washington post, e Google etc. Mas agora não podemos, é um passo abaixo para o interesse do povo chinês.

Ainda há muitas mídias ocidentais livres do bloqueio, como CNN, BBC, e Reuters. O problema é que muitos chineses os lêem, porque a maior parte da informação lá está longe da China, muito menos a língua inglesa.

Nytimes tem versão chinesa, mas ainda não tem sucesso, se falarmos do número de visitantes todos os dias.

De Sadye

Quais são as características mais essenciais a acrescentar a um aplicativo de rede social para iOS e Android? :: Quais são alguns dos melhores telefones 5G que você pode comprar agora mesmo?