Qual é o melhor aplicativo GPS de navegação para iPhone para a Nova Zelândia?
Eu usei TomTom em uma viagem recente à Nova Zelândia. A minha maior queixa sobre isso foi que era muito difícil de percorrer o mapa. Talvez seja's que eu'm esteja habituado ao Google Maps e ao seu fácil zoom/pane, mas o TomTom não'nem sequer oferece panning sob a forma de setas. It's é possível pan, mas it's não é de todo intuitivo. O zoom era bastante fácil (+/- botão), mas uma dor se você'está habituado ao GM.Perdeu sinal regularmente, embora normalmente o captasse rapidamente (e isso pode dizer mais sobre as limitações do iPhone's como dispositivo GPS do que o software TomTom). Também demorou algum tempo para captar o sinal ao arrancar. Felizmente achei a Nova Zelândia bastante fácil de navegar mesmo sem o GPS.
Quando eu estava tentando programá-lo para encontrar nossos destinos antes da viagem, seu conhecimento de atrações turísticas parecia um pouco carente. Além disso, ele lista toneladas de hotéis e motéis, mas nem um único dos mochileiros (albergues) em que ficamos estava nele. Se você'já esteve na Nova Zelândia antes, você'saberá que os mochileiros muitas vezes parecem ser em maior número que os hotéis, então essa parece ser uma estranha omissão. (No entanto, fui capaz de programar facilmente todos os meus destinos se eu soubesse um endereço, ou uma área geral.)
A interface do mapa é um pouco desinteressante e desajeitada (especialmente com a falta de pan/zoom fácil), mas isso pode ser só porque eu'estou acostumado com a "beleza" do Google Maps.
Acabei usando o Google Maps sempre que tinha sinal de célula/dados (consegui um plano de célula/dados pay-as-you-go através de Telecom), porque ele'é mais agradável e mais fácil e I'm acostumado a ele. Naturalmente, um grande benefício do TomTom (ou outra aplicação de GPS) é a direcção curva a curva e a voz. No TomTom eles eram bastante bons e muito precisos (eu também gostei de poder definir para me dar distâncias em quilômetros - o padrão do Google Maps é de quilômetros na Nova Zelândia). No entanto, como eu estava apenas navegando e não dirigindo, não era realmente necessário ter direções por voz ou mesmo curva a curva.
O outro grande benefício do TomTom é, obviamente, ter um GPS quando não há sinal de celular ou de dados. Para isso foi razoavelmente útil, já que uma boa parte do nosso tempo (especialmente na Ilha Sul) foi gasto em áreas com pouco ou nenhum sinal, especialmente na Costa Oeste. Entretanto, como eu disse, a Nova Zelândia não é tão difícil de navegar, e qualquer cidade com mais de duas ruas tem um centro de informações claramente marcado ou i-Site onde você pode pegar um mapa (seus mapas são bastante bons) ou obter direções. Eu provavelmente poderia ter escapado facilmente com apenas o Google Maps (junto com o plano de celular/dados) para as cidades maiores, um grande mapa da ilha e o que quer que eu pegasse dos centros de informação em cidades menores sem sinal.
Artigos semelhantes
- Existe um país da Velha Zelândia se houver uma Nova Zelândia?
- Quais são as vantagens de utilizar uma unidade GPS dedicada para a navegação através de um aplicativo GPS no seu telefone?
- Qual é melhor para imigrar para a Austrália ou Nova Zelândia?
- Qual deles é melhor para a lua-de-mel: Austrália ou Nova Zelândia?