O Chrome OS é realmente baseado no kernel do Linux? Se sim, por que ele não pode rodar programas Linux?
Esta é uma boa questão para reafirmar que o Linux é de facto composto de múltiplas partes. O kernel é "Linux" e o espaço de aplicação é uma colecção de programas de código público GNU e também Apache e BSD e mais programas.
O kernel inicia e carrega drivers de dispositivos e depois inicia o programa inicial. Classicamente isto era "init" e "init" leria através de "inittab" e iniciaria programas que permitem que um usuário faça login, processos para gerenciar redes, e mais.
Sistema operacional Chrome - Wikipedia
A parte inteligente com o SO Chrome é que ele não tem ferramentas comuns de interface com o usuário instaladas e a instalação de ferramentas adicionais também é restrita.
Recorde que um kernel Linux/Unix reforça a propriedade e o acesso. Na falta de ferramentas com privilégio, não há uma maneira fácil de instalar tais ferramentas. ChromeSO é uma caixa de areia 'segura' bem contida como resultado.
BTW: Contentores, Docker e outros novos frameworks seguros Linux estão a substituir o crouton por resultados muito mais seguros. Windows10 tem características semelhantes...
Artigos semelhantes
- Como portar um novo kernel num dispositivo Android com kernel existente
- Qual é a diferença entre 'Android', 'Embedded Linux', e 'Vanilla Linux kernel'?
- Ele faz tudo por mim, ele me aceita pelo que sou e me ama, mas não quer nenhum compromisso e não pode se casar comigo. É porque ele é muçulmano?
- Se o Android é baseado no Linux e é de código aberto, então por que ele tem malware e vírus?