Casa > Q > Qual É O Melhor Jogo Pokemon De Cada Geração?

Qual é o melhor jogo Pokemon de cada geração?

Geração I

Existe pouca diferença entre os quatro jogos principais em termos de história e conteúdo geral, mas para os jogadores ocidentais Yellow é a versão com mais oferta, permitindo aos jogadores obter todos os 3 Pokemon iniciais (Bulbasaur, Charmander e Squirtle) sem precisar de trocar, incorporando um par de extras como o minijogo de surf Pikachu's Beach, e tendo um nível de dificuldade geral muito mais difícil. Para os jogadores japoneses (ou jogadores ocidentais dispostos a importar) o re-lançamento atualizado Azul representa uma ligeira melhoria em relação ao Vermelho e Verde originais, com várias pequenas mudanças, como a disponibilidade do Pokemon, mas o Amarelo ainda apresenta uma opção superior.

Geração II

Crystal é indiscutivelmente a versão definitiva desta geração, tendo uma história expandida, várias alterações que proporcionaram uma experiência de jogo mais imersiva como animações in-battle para Pokemon e uma personagem feminina (um padrão em jogos posteriores), uma série de melhorias gerais como a disponibilidade de Pokemon, ajustes de moveset, e a inclusão da Battle Tower, o primeiro verdadeiro desafio pós-jogo da série (que mais tarde também se tornou um padrão). O relançamento da Consola Virtual também permite aos jogadores obterem o mítico Pokemon Celebi - algo apenas disponível por um tempo limitado durante o lançamento original através de um evento online, e mesmo assim apenas para jogadores japoneses.

Generation III

Emerald fica com a cabeça e ombros acima de Ruby e Sapphire e FireRed e LeafGreen. Não só há uma série de mudanças de qualidade de vida que melhoram enormemente a jogabilidade (alterações na criação, habilidades de Pokemon tendo efeitos fora da batalha, a adição de Move Tutors para fazer movimentos mais antigos disponíveis novamente, e uma área onde o Ditto é capturável) a história é grandemente expandida e tornada ligeiramente mais longa. O jogo inclui algumas das melhores características do FRLG, como a Trainer Tower e o Navel Rock (onde Ho-Oh e Lugia podem ser apanhados) e Birth Island (onde Deoxys podem ser apanhados), além de expandir inúmeras áreas dos jogos RS originais e permitir ao jogador obter tanto fósseis como Groudon e Kyogre. Também possui uma ilha adicional exclusiva para eventos, onde o jogador pode capturar Mew (embora esta, mais uma vez, só tenha sido disponibilizada aos jogadores japoneses). A adição mais notável, é claro, é a Battle Frontier, sem dúvida o melhor conteúdo pós jogo em qualquer um dos jogos até agora.

Generation IV

Platinum e HGSS estão quase ao mesmo nível (o facto de os dois jogos partilharem exactamente a mesma Battle Frontier foi uma ligeira desilusão, embora permita uma conectividade total), mas a um nível puramente mecânico o HGSS puxa ligeiramente à frente. Muitos Pokemon têm "movepools" expandidos, e a adição de sons ambiente, como vento e ondas de choque, tornam os jogos um pouco mais imersos. O ecrã táctil é utilizado muito mais completamente do que em Diamante, Pérola ou Platina - o jogador é capaz de correr sem pressionar o botão B, e pode registar dois itens para acesso rápido em vez de um. A mudança mais óbvia é a habilidade de ter um passeio de Pokemon com o jogador no mundo exterior, uma característica que o Game Freak tem negligenciado constantemente para trazer de volta em jogos futuros, apesar de ser enormemente popular.

Generation V

Não há qualquer disputa de que Black 2 e White 2 são uma enorme melhoria em relação ao Black and White original. Não só a região Unova é expandida em mais de um terço, a expansão do Pokedex permite uma liberdade muito maior em termos de opções de equipa. A habitual série de pequenas melhorias nos sistemas existentes, como a criação, combinada com várias novas funcionalidades como o Join Avenue e o Torneio Mundial Pokemon, proporciona possivelmente a maior quantidade de missões pós-jogo em qualquer jogo. Embora a capacidade de escolher entre o modo difícil, médio e fácil tenha sido muito apreciada, o fato de que os modos difícil e fácil são exclusivos por versão e requerem uma batida no jogo para serem transferidos para outro arquivo de salvamento é uma grande decepção.

Geração VI

ORAS representa uma melhoria (embora bastante pequena) sobre X e Y. Em termos de conteúdo pós jogo, não há muito mais (a Battle Maison de X e Y é mais ou menos identicamente transplantada) mas o minijogo DexNav é muito mais envolvente e esteticamente interessante do que o Friend Safari. O Episódio Delta desbloqueado após vencer o Elite Four é uma adição inspirada e permite ao jogador apanhar Deoxys, anteriormente inatingível sem um evento especial. Finalmente, o jogo também tem uma quantidade verdadeiramente gigantesca de Pokemon lendários de gerações mais antigas disponíveis para apanhar, e dá ao jogador um Latios ou um Latias (dependendo da versão) de graça logo após a obtenção do 5º emblema.

Geração VII

Enquanto Ultra Sol e Ultra Lua não são uma grande melhoria para Sol e Lua em termos de conteúdo de história e áreas adicionais (bem ao contrário, na verdade) o total geral de adições ao jogo significa que, no geral, vale a pena escolhê-los sobre os originais. Dos novos minijogos, o Mantine Surfing é o destaque, embora o Ultra Warp Ride chegue um segundo mais perto, e permite ao jogador apanhar praticamente todos os Pokemon lendários dos jogos mais antigos. A adição de cinco Pokemon completamente novos é inédita e bem-vinda, mas o fato de que dois deles só podem ser obtidos após vencer o jogo e um deles é exclusivo para um evento parece especialmente preguiçoso.

De Terry

Quais são os jogos para i3 10ª geração 4GB RAM Intel gráficos? Eu preciso de mais de 30fps. :: Quem foram os investidores originais na Amazônia e quanto investimento pré-IPO a Amazônia recebeu no total?