Casa > Q > Qual É A Diferença Entre Os Carregadores Ios E Android Da Mesma Amperagem E Voltagem?

Qual é a diferença entre os carregadores iOS e Android da mesma amperagem e voltagem?

A revolução da computação móvel pode ter-nos libertado das tomadas de parede, mas apenas durante o tempo que as nossas baterias durarem. E com um carregador para cada gadget, lá's agora um menagerie de verrugas de parede e cabos de energia agrupados em torno de suas tomadas de energia. Aqui's como limpar o ninho de ratos electrónicos e recarregar a maioria dos seus gadgets usando apenas alguns cabos.
Embora você possa pensar que todos os cabos miniUSB são criados iguais, só porque um carregador se encaixa no seu dispositivo não'não significa que você deve usá-lo. Diferentes smartphones e tablets têm requisitos de volts diferentes; muitos volts do carregador e das batatas fritas dos gadgets, muito poucos e o dispositivo levará uma eternidade para carregar.
Um exemplo recente? Enquanto um iPhone 3GS e um iPad 3 partilham um conector de 30 pinos, os seus carregadores saem a taxas totalmente diferentes. Misturar e combinar won'não é ruinoso, mas pode levar à frustração.

main-qimg-89997cb1a9d13c8f7827443d17fc6b46

Contemple a Voltagem
It's a mesma premissa que se aplica aos sistemas de fusíveis domésticos. Colocar um fusível de 20Amp num circuito de 15Amp fritará qualquer coisa ligada a ele, e colocar um fusível de 15Amp num circuito de 20Amp queimará os fusíveis um após o outro porque eles são't projetados para lidar com essa quantidade de carga elétrica. It's somente quando a quantidade corresponde faz tudo funcionar como deveria.
Esta era uma questão muito maior por causa da grande variedade de unidades de carga proprietárias e conectores de pinos que vinham com cada dispositivo. Felizmente, o advento do USB mudou tudo isso e proporcionou uma plataforma fácil e padronizada para carregar dispositivos. Todos os cabos USB carregam os mesmos 5V, independentemente se ele's tem uma cabeça de 30 pinos ou um microUSB plug, seja ele's de primeira ou terceira parte. Isso significa que os carregadores DC são agora agnósticos de marca; se os volts, amperes e conectores forem compatíveis, uma verruga de parede Apple pode carregar um HTC com a mesma facilidade que uma Samsung. Se, no entanto, é onde as pessoas se deparam com problemas.
Por terem voltagem consistente e padronizada, os carregadores USB precisam de outro meio de colocar mais energia (em termos de watts) em aparelhos maiores, mais rapidamente. Para isso, o sistema irá aumentar a corrente (medida em amperes). A maioria dos cabos USB projetados exclusivamente para carregamento (ao contrário da transferência de dados) limita a corrente entre 1 e 1,5 amps, embora os novos carregadores de iPad possam fornecer 2,1amps, e uma porta USB padrão em seu laptop só coloca para fora .5 amps. É por isso que um carregador de 1 ampère é't eficaz num iPad de 2.1 ampère. O dispositivo consome energia na mesma velocidade que ele's adicionado.
Além dos volts e amps, a terceira métrica a ser vigiada é a freqüência. Na América do Norte tudo funciona a 60Hz, enquanto na Europa muitos funcionam a 50Hz. Felizmente, a maioria da electrónica moderna contém conversores integrados que permitem que o dispositivo funcione em ambas as frequências, bem como alternar entre os 120V utilizados na América do Norte e os 220V utilizados na Europa. Verifique a minúscula escrita na parte de trás do carregador e do dispositivo para garantir que ele leia algo como isto: "Entrada 100 - 240V ~ 200mA 50 - 60 Hz." E, enquanto você'está a olhar para essa etiqueta, certifique-se que as tensões e os amplificadores também encaixam.
Como funcionam os Carregadores Inteligentes
Se tudo isso parecer demasiado complicado, a boa notícia é que pelo menos o carregador que você'está a usar para alimentar o seu telefone ou tablet provavelmente sabe exactamente o que está's a fazer. Os carregadores inteligentes são aqueles que utilizam um pequeno chip CMOS para monitorizar e gerir o estado de carga (SoC) e o estado de saúde (SoH) das baterias equipadas de forma semelhante. Esta é uma característica de facto na maioria das baterias secundárias modernas do mercado, e é omnipresente entre os sistemas de iões de lítio. Esta característica permite que as baterias sejam deixadas desacompanhadas ao carregar sem o medo de sobreaquecer e explodir, e mantendo a capacidade de 100 por cento durante longos períodos através de uma carga trickle.

main-qimg-2123b6bafaaee6ed45e6f11fcd809063

O processo de carregamento destas baterias ocorre tipicamente em três fases. O primeiro estágio, conhecido como carga a granel, descarrega uma grande quantidade de voltagem e amperagem na bateria. Uma vez que a bateria está na sua maioria vazia, há pouco perigo de sobreaquecimento. A taxa de absorção natural da bateria, a voltagem máxima e a amperagem que ela pode tomar sem superaquecimento, é frequentemente atingida neste estágio. Para as baterias de 12V que alimentam os iPads, essa taxa será de 14,6-14,8 volts. O carregador mede a tensão e os níveis de resistência restantes antes de aplicar a corrente. Uma vez que a bateria enche até 80 por cento de capacidade, o carregador irá baixar os amperes mas manterá a voltagem de entrada para o segundo estágio, absorção.
Isso permite que a bateria atinja quase a capacidade total sem superaquecimento, no entanto a corrente cai continuamente à medida que a bateria enche, o que significa que os últimos 20 por cento sempre requerem um tempo significativamente maior do que os primeiros 20 por cento. A fase final, cerca de 85 a 95% da capacidade, é conhecida como Float, e é uma carga lenta, destinada apenas a garantir a manutenção da capacidade, não adicionada a.
Faça a Conexão
Em torno de você'tenha certeza de que seu dispositivo's precisa alinhar-se com seu carregador's saída, tudo o que resta's é garantir que seus cabos USB estão equipados com o conector de pino adequado. O micro-USB para cabo USB que veio com o seu último telefone funciona tão bem com o seu novo e pode se conectar em qualquer tijolo USB adequado, então por que você tem múltiplos dele - cada um com seu próprio tijolo?
Em vez disso, basta guardar um único tijolo sobressalente em sua bolsa, trazer apenas os cabos que você precisa, e escalonar o seu dispositivo de carregamento para que um esteja sempre conectado a uma porta em seu computador.
Tl;dr? Enquanto você pode usar o mesmo carregador para vários dispositivos, você provavelmente não deve't. Não a menos que você queira arruinar seu equipamento, ou esperar uma vida inteira para que ele recarregue.

De Burn

O que são alguns bons jogos VR gratuitos? :: Quais são os melhores jogos desportivos em RV?