Casa > V > Você Gostou Do E3 2021?

Você gostou do E3 2021?

Microsoft e Nintendo salvaram o E3 2021 de um espectáculo que, de outra forma, não seria nada bom.

P>P>Permite-me elaborar. Vou começar com o melhor showcase do E3 este ano e este foi sem dúvida da Microsoft. Não só anunciaram um monte de fantásticos jogos exclusivos para Xbox (e PC) que acabaram essencialmente com a seca de exclusividade das consolas Xbox, como também anunciaram um grande número de jogos a chegar ao Games Pass; estes incluem os já mencionados exclusivos, juntamente com alguns dos jogos mais populares, como o Back 4 Blood e o jogo do ano para o Game Award 2020, o Hades. Exclusivos como o próximo grande jogo de Bethesda, Starfield, e Halo Infinite, cuja recente exibição conquistou a confiança e o coração das pessoas, Arkane's Redfall e Obsidian's Outer Worlds 2 cimentaram a Xbox como uma plataforma obrigatória a ter a partir do final deste ano. Além disso, eles mostraram alguns jogos brilhantes que virão para o Games Pass (e alguns deles são exclusivos de tempo) como o hit surpresa Stalker 2, bem como Replaced, cuja combinação de iluminação moderna juntamente com um estilo de arte pixelizado deixou todos animados. E não esqueçamos o absolutamente deslumbrante Forza Horizon 5, que é uma vitrine do que a Série X pode fazer. Finalmente, a própria apresentação foi um prazer de assistir. Honestamente, considerando tudo o que foi dito acima, esta pode ter sido a melhor apresentação de sempre do E3.

main-qimg-6086459a9d9846fc5e943e70b318febc

Movendo-se para a Nintendo, acredito que tiveram uma apresentação decente. Foi uma apresentação típica do E3, com alguns grandes anúncios, como Metroid Dread. Eles também mostraram o muito esperado Breath of the Wild 2. Foi uma apresentação agradável com certeza; uma que seria de esperar de uma editora gigante como a Nintendo em qualquer conferência da E3.

Agora, enquanto a Sony esteve ausente da semana principal da E3, fez uma apresentação do State of Play alguns dias antes disso. A Sony mostrou o Horizon: Forbidden West e fez-me subir.

main-qimg-68136ddfc4d372763706b236df10a520

No que diz respeito às apresentações das outras editoras, só a Square Enix e a Ubisoft tiveram uma exibição decente. A Square Enix anunciou algumas novidades com a Marvel's Guardians of the Galaxy, sem dúvida roubando o show, especialmente se você considerar que ele está sendo desenvolvido por Eidos Montreal, que é o estúdio de desenvolvedores por trás dos modernos jogos Deus Ex. O outro anúncio notável foi Stranger Paradise Final Fantasy Origin, que é desenvolvido pela Team Ninja, que raramente falha. Dito isto, a percepção do público por trás disto não foi muito boa. Uma grande decepção da apresentação do Square Enix foi a Queda da Babilônia. Desenvolvido pelos melhores desenvolvedores de hack n' slash do mundo, Platinum Games, esta apresentação foi pouco brilhante; as mudanças que eles aplicaram ao jogo deixaram muitos fãs - inclusive eu mesmo - desiludidos.

Ubisoft também teve uma apresentação muito abaixo do esperado. Enquanto o trailer Avatar: Frontiers of Pandora era legal, nós não vimos nenhum gameply. Nós vimos jogabilidade para o Rainbow Six: Extracção, mas isso não se parecia com um jogo da próxima geração, por pouco que fosse. Qualquer outra coisa mostrada naquela apresentação não foi tão emocionante; por exemplo, a jogabilidade do Far Cry 6 foi mostrada antes do E3.

Além das apresentações dos grandes punlishers, também tivemos o Summer of Games Fest 2021 do Geoff keighley, que tinha muitos jogos, na maioria indie games e terminou com o altamente esperado Elden Ring, que tinha um estilo de arte inesperadamente marcante. Eles nos mostraram o primeiro vislumbre de jogabilidade do próximo grande jogo do desenvolvedor FromSoftware, e isso não decepcionou. Devolver Digital tinha algumas novidades legais e alguns vídeos curtos e animados; foi uma apresentação agradável.

main-qimg-6f6110487330803c0864fb0369fc300f

No que diz respeito a outras apresentações, foi surpreendentemente horrível. Take Two, a editora por trás do Bioshock e do Grand Theft Auto 5, não mostrou nenhum jogo! A Warner Bros Games tinha muito a mostrar, como a Gotham Knights, mas só mostrou Back 4 Blood. A caixa de velocidades era especialmente dolorosa de se ver, devido à forma como apresentava as poucas coisas novas que tinha para mostrar. Todas essas editoras não deveriam ter participado com suas próprias apresentações.

Minha opinião é que a Microsoft deveria ter dividido sua apresentação em duas partes, cada uma com duração de uma hora (já que eles têm outra apresentação que se concentra em entrevistas de desenvolvedores sobre alguns dos grandes vencedores como o Hellblade 2). Isso ter-nos-ia dado uma E3 ainda mais excitante, mostrando de uma forma geral. Mas, honestamente, se não fosse pela Microsoft, eu ficaria muito desapontado com a conferência da E3 deste ano.

Dito isto, acho que a Nintendo, e especialmente a Microsoft, salvou a E3 deste ano. Era esperado que a E3 fosse comprometida este ano devido à Covid atrasar o desenvolvimento de novos jogos e impedir as editoras de realizar os seus habituais eventos de pré-visualização juntamente com os jornalistas de jogos, mas algumas editoras nem sequer fizeram o mínimo esforço necessário para fazer parte da E3. Felizmente, fiquei absolutamente chocado com a exibição da Microsoft, e depois a Nintendo ofereceu a cereja no bolo! Por isso, gostei!

De Tam Jean

Quantos filmes há sobre Jesus? :: Devo passar de um Pixel 4XL para um iPhone 12 Pro?