Por que usar o e-mail quando temos mensagens instantâneas?
As pessoas ainda usam o e-mail porque é o único método universal de comunicação eletrônica.
Você pode enviar um e-mail para qualquer pessoa no mundo e ter certeza de que eles podem lê-lo, independentemente do tipo e idade do seu hardware, do sistema operacional que eles usam ou da sua escolha de cliente de e-mail. Você pode enviar um para o cara em Fiji que tem um desktop Windows antigo, ou para Monica na Itália que tem um IPad mini e ter certeza de que ambos podem abri-lo.
Com ferramentas mais avançadas que você não'não sabe se eles o têm ou mesmo se podem tê-lo. Algumas pessoas com quem trabalho usam Whstsapp, outras preferem o Facebook Messenger, algumas até gostam de Talko, mas muito poucas, se alguma outra pessoa além de mim, tem os três.
E mesmo que todos no mundo tivessem novo hardware e pudessem instalar todos os aplicativos disponíveis ainda existe o problema de se comunicar com grupos.
Google tentou substituir o e-mail por google wave, agora removido e apagado. O wave era melhor que o email de muitas maneiras, mas ninguém o usava.
O problema com todas as alternativas é que elas são produtos proprietários. O email é um padrão e eventualmente será substituído por um novo padrão, ou talvez por uma nova abordagem como a Caixa de Entrada onde o email é a infra-estrutura universal mas o conteúdo é analisado automaticamente e apresentado de uma forma mais útil.
Artigos semelhantes
- É uma boa ideia construir uma aplicação de mensagens instantâneas quando já existem aplicações de mensagens de topo na loja?
- Que aplicações de mensagens instantâneas são populares?
- Quais são alguns aplicativos de mensagens instantâneas que são subestimados?
- O que faz um bom aplicativo de mensagens instantâneas?
- O que é necessário para desenvolver um aplicativo de mensagens instantâneas?