Casa > 5 > 5G Comunicações: Quais Países Estão Usando A Tecnologia 5G?

5G Comunicações: Quais países estão usando a tecnologia 5G?

5g é a próxima geração de redes sem fio. Sua latência não é apenas mais rápida, mas também mais flexível, o que significa que pode iniciar uma era de veículos de auto-acionamento e outras aplicações cujo potencial ainda não foi totalmente realizado. Enquanto o ritmo da inovação empresarial atual é gradual e constantemente crescente, os provedores de rede estão correndo para implantar a próxima tecnologia transformadora: 5G.

Os Estados Unidos e a China estão empatados para o primeiro lugar em prontidão 5G, de acordo com um relatório divulgado pela Cellular Telecommunications Industry Association, que representa a indústria de comunicações sem fio dos EUA. 5G é a plataforma para a economia de amanhã e vai transformar tudo, da educação à IA à medicina e isso se torna a razão por trás de todos serem tão competitivos.

Coreia do Sul tornou-se a primeira nação a lançar oficialmente sistemas 5G comerciais após testes 5G bem sucedidos envolvendo vários veículos autônomos, jogos de realidade virtual. No entanto, a posição atual da Coréia do Sul não determina o fim da guerra de supremacia da rede global. Este é apenas o sinal do que parece ser uma longa competição para empresas e operadoras sem fio em todo o mundo.

Como uma das maiores e avançadas nações do mundo, a indústria de tecnologia sem fio dos EUA suporta quase cinco milhões de funcionários e contribui com cerca de 475 bilhões de dólares por ano para a economia americana. A 5G poderia ajudar a elevar esses números ao nível do céu em uma velocidade relâmpago. Especialistas acreditam que a 5G tem potencial para criar até três milhões de novos empregos - além de acrescentar US$ 500 bilhões ao crescimento econômico dos EUA.

Com políticas adequadas e favoráveis de infraestrutura de operadoras de rede, esta tecnologia de próxima geração tem o potencial de dar a cada 100 americanos um novo emprego habilitado para a 5G. No entanto, tudo isso ainda precisa de tempo para colocar os EUA no quadro de líderes globais nesta categoria.

Embora os EUA recebam muita atenção por suas tecnologias móveis, a Ásia não está muito distante. Com o crescente mercado de tecnologia, está liderando rapidamente o caminho no que diz respeito à 5G. Na verdade, quatro das cinco nações mais preparadas para 5G do mundo são países asiáticos - China, Coreia do Sul, Índia e Japão. O desenvolvimento tecnológico sempre crescente e as políticas governamentais na China levaram a nação a tornar-se um grande influenciador no espectro 5G. Com uma dúzia de testes já realizados, as operadoras prometeram criar uma rede comercial totalmente operacional para as massas em geral até 2020.

Em vez de ganhar a corrida dos 5G, a China também gastou mais do que os EUA em quase 24 bilhões de dólares para construir mais de 350.000 novas torres celulares 5G compatíveis em todo o país.

Para se juntar a essa mesma corrida, a Europa também não está muito atrás. Na Europa, os governos estão unindo forças com operadoras de rede para estabelecer regimes de testes 5G que não apenas melhoram a conectividade existente, mas também o fazem enquanto tentam proteger sistemas de uma forma que não requer a inclusão de fornecedores estrangeiros, o que vem como uma resposta à pressão dos EUA para banir os fornecedores de tecnologia nas bases da segurança nacional. As operadoras sem fio nessa região acreditam que essas proibições não só são altamente infundadas, como podem afetar negativamente o fornecimento de equipamentos 5G habilitados, aumentar os custos para a indústria e os consumidores, além de atrasar a implantação de futuros serviços 5G em vários anos, juntamente com a desvantagem das redes existentes - o que, por sua vez, ameaça comprometer os bilhões de investimentos que a Europa espera fazer até 2025.

A medida que a 5G se tornar mais permeável, a demanda por dados móveis só continuará aumentando a um ritmo constante. Se a promessa de fornecer velocidades 100 vezes mais rápidas para dispositivos 100 vezes mais receptivos, eles precisarão do espectro e da infra-estrutura para acomodar todas as necessidades do próximo geração de, digamos, maior espectro.

No final do dia, 5G só pode ser tão bem sucedido quanto o governo permitir. Políticas que permitem e priorizam a inovação, a tecnologia, bem como o crescimento das empresas, não só devem ser promovidas, mas também colocadas como o líder mais alto no quadro de pontuação que está definido para vencer a corrida 5G.

Ao colocar em prática uma legislação que racionalize o planejamento da infra-estrutura de localização da rede móvel e os processos de licenciamento da operadora, uma nação pode acelerar drasticamente a implantação de iniciativas tecnológicas habilitadas para 5G.

De Kally

Qual é a impressão do mundo do Texas contra a Califórnia? :: Existem outras ferramentas de animação grátis como http://www.xtranormal.com/ para criar animações TTS?