Como saber se o meu telefone está sob escuta
Se está sendo feito legalmente, então não há como saber porque cada celular ou linha telefônica é rastreada. Esse rastreamento é feito pela empresa ou empresas telefônicas como parte da obtenção de sua voz ou dados de texto para frente e para trás, assim como a cobrança por esse uso. Como essa informação é utilizada é a diferença entre a maioria das chamadas e as chamadas que estão sendo monitoradas pelas autoridades.
Após uma chamada ser completada, a companhia telefônica só se importa realmente com qual número de telefone está envolvido e sua(s) localização(ões) durante a chamada e o tempo e duração. Eles utilizarão as informações para a cobrança. A informação de localização só é realmente importante quando um ou ambos os telefones em uma zona que requer faturamento especial. O exemplo comum é quando um telefone está em roaming. A hora do dia também pode ter influência na facturação.
A informação recolhida durante a chamada telefónica relacionada com a sua localização, tal como a torre de telemóvel com que o seu telemóvel está a falar, só é utilizada pela companhia telefónica para encaminhar os seus dados para o seu telemóvel e assegurar a melhor ligação possível, mesmo que esteja em movimento. Após a chamada estar completa, a companhia telefônica irá armazenar essas informações por um período de tempo e descartá-las, a menos que a polícia queira mantê-las por mais tempo por algum motivo.
O rastreamento de chamadas pode ocorrer em dois níveis. O primeiro nível que está disponível para os agentes da lei tocarem durante meses após a chamada é apenas rastrear o número de telefone envolvido na chamada e o tempo e duração das comunicações. Isto não requer como ordem de escutas e é normalmente usado para fins de mineração de dados, o que significa descobrir com quem alguém fala e com que frequência. O segundo nível é que na realidade os dados de voz ou texto são armazenados para que a chamada possa ser reproduzida conforme necessário. Isto é suposto exigir um pedido de escutas.
A velha ideia de TV que leva um mínimo de tempo para descobrir de onde veio uma chamada não tem sido realidade há mais de 50 anos na maioria dos sistemas telefónicos nos EUA. Nos últimos 30 anos os computadores têm roteado chamadas telefônicas e devem agora a localização de todas as partes numa chamada antes mesmo de os telefones tocarem. Se a polícia sabe que precisa rastrear uma chamada, o rastreamento é feito antes do telefone tocar e se eles não sabem que podem obter as informações a seu bel-prazer durante meses depois.
Artigos semelhantes
- Como saber se o seu telemóvel está a ser posto sob escuta pela polícia? Como saber se há câmaras no seu lugar, ou se está a ser vigiado
- O que devo marcar para ver se o meu telefone está sob escuta?
- Qual é a melhor aplicação para ver se o meu telefone está sob escuta?
- O eco nas chamadas telefónicas significa que alguém está a pôr o meu telefone sob escuta?