Os administradores podem ver mensagens privadas enviadas em Slack?
Já foram autorizados a ver as suas mensagens usando "a exportação de conformidade" antes. Mas o processo era bastante complexo e os proprietários tinham de solicitar o acesso a conversas privadas à Slack. E o facto que mais lhe interessa é que os utilizadores eram notificados sempre que o seu supervisor queria verificar as suas mensagens privadas.No entanto, de acordo com as novas regras, a funcionalidade será alterada a 20 de Abril de 2018. O antigo Compliance Export será substituído por "uma ferramenta de auto-serviço de exportação" que permitirá aos administradores acederem a todas as conversas de forma mais fácil. Além disso, como eu entendi, a funcionalidade permitirá a exportação automática de conversas (diariamente, mensalmente).
P>Apesar disso, o problema é que agora quando os proprietários (que pagam por serviços premium) pedirem para ver suas conversas privadas, você provavelmente não será informado sobre isso. That's why users are't satisfied with the new rules, as they have no longer this comfort to know who sees their messages.
Slack has probably decided to change its policy because of the new GDPR that states about data protection. A própria empresa diz que:
Precisamos de permitir que os nossos clientes respondam aos pedidos de acesso sujeitos sob os quais um utilizador poderia pedir-lhes para mostrar todos os dados pessoais dentro do seu espaço de trabalho Slack (e não apenas os dados recolhidos após um determinado ponto).
A citação foi retirada da Nova Ferramenta Slack Permite ao seu chefe aceder potencialmente a muito mais dados do que antes