Os Chromebooks são o futuro?
Não. O futuro é o Android e os dispositivos móveis em geral.
Cromobooks foram feitos para ser nada mais que a web. Era suposto ser apenas um web browser. No entanto, as pessoas queriam mais, por isso mudaram o ambiente de trabalho para um design mais convencional. Com uma barra de tarefas e papéis de parede.
No entanto, isso era't o suficiente. As pessoas queriam mais aplicativos, então eles compactaram o Android dentro de um container e ativaram a Play Store.
Agora, os usuários podem instalar os aplicativos Android, porém, eles -don't funcionam bem. Alguns aplicativos não funcionam em telas maiores e alguns outros não foram projetados para entrada de teclado/mouse.
Então o ChromeOS se tornou um híbrido Chrome/Android. Mas os usuários poderosos queriam rodar aplicativos com recursos. Portanto, o Google decidiu comprimir o Debian em um Container e deixar os usuários rodarem Full Linux Apps.
Aplicações Linux ainda não rodam corretamente no ChromeOS. Eu li algumas revisões e os usuários reclamam que os aplicativos rodam devagar e eles don't renderizam corretamente.
Então agora, ChromeOS é um navegador web, que executa parcialmente aplicativos para Android e Linux Apps. Neste ponto, eu simplesmente recomendaria usar Android para usuários regulares e Pure Linux para Power Users.