Quais são algumas críticas ao Rick e ao Morty?
Eu respondi a pergunta abaixo usando exemplos da primeira temporada, eu também anexei um vídeo que discute o show em profundidade, que inclui os pontos negativos
No seu núcleo Rick e Morty faz o que o melhor dos shows estilo sitcom da família fazia antes, shows como Malcolm in the Middle, The Simpsons e outros. Um único episódio terá várias linhas de história correndo em paralelo. Esta fórmula pode ser parte integrante do programa, mas não é de todo o que torna Rick e Morty diferentes. Não se limita a esfregar ombros com estes programas. Ela tem momentos que se destacam no estrelato da TV.
Downsides das múltiplas narrativas é o uso repetido do casamento falido dos pais Mortys, no qual a maioria dos episódios apresenta uma reconciliação entre ambos, seguida de mais contendas no episódio seguinte, independentemente do progresso feito. Rapidamente se torna cansativo. O raciocínio para isto pode ser comparado à capacidade dos espectáculos de regressar rapidamente ao status quo, mesmo perante os enredos absurdos. O casamento dos pais Mortys, no entanto, é o mais próximo que o programa chega a ser mundano.
A primeira metade Rick e Morty, temporada 1, corre a uma velocidade vertiginosa, incorporando tantas idéias positivas, mas abranda na segunda metade da temporada, e, em contraste, é muito menos impressionante. Isso começa no episódio 6, Rick Potion, onde vemos um salto de uma seqüência consistente de episódios sobre múltiplos universos e numerosas espécies alienígenas únicas, para Morty tentando conseguir um par para o baile e outra trama paralela envolvendo o pai de Morty se preocupando com seu casamento. Há uma reviravolta envolvendo Dawn of the dead e a mosca que é suficiente para dar muito vapor ao episódio, mas mostra uma mudança dramática na velocidade da série.
A maioria dos episódios subsequentes da série posterior tem pelo menos uma narrativa que gira em torno da família de Morty lutando com seus relacionamentos, que são muito menos interessantes do que aqueles em que eles estão interagindo com alienígenas ou explorando planetas alternativos. Não quer dizer que estes últimos episódios sejam fracassos, mas acrescenta um aspecto menos que manhoso à segunda metade. Há muitos destaques, como um mundo secretamente dirigido por mulheres, uma TV recebendo transmissões de universos paralelos, que também apresenta uma época em que a mãe e o pai Mortys têm alguma intimidade genuinamente tocante.