O que você acha do novo Xiaomi Pocophone Poco F2 Pro?
Se eu ainda não experimentei, foi o suficiente para eu ver o próprio Smartphone e as críticas para perceber que eu estava enfrentando uma decepção. Acho difícil considerá-lo uma Best Buy e digo-o como um orgulhoso proprietário do Poco F1 durante dois anos, porque perde completamente a filosofia que tinham adoptado no Poco F1, nomeadamente ser um Semi-Top da Gama a um preço bastante barato com os melhores compromissos.Aqui estão os problemas do Poco F2:
* Mesmo que o design do Poco F1 se lembre de algum outro dispositivo, pelo menos eles tomaram o seu próprio para o tornar único. O design do Poco F2 Pro é uma re-marca trivial do Redmi K30 Pro, além do fato de não existir uma versão básica, para justificar a palavra Pro.
* O preço do Poco F2 é injustamente exagerado, onde, mesmo na Itália ele custa cerca de 600 Euros, que é, mais ou menos, o mesmo custo de um Smartphone topo de gama que foi desvalorizado após alguns meses à venda no mercado. Quero lembrar que o Poco F1, no lançamento, custou cerca de 300 euros.
* O que eu gosto no Poco F1 é que é um dos poucos aparelhos, nos últimos anos, a ter um corpo de plástico (policarbonato), em vez do habitual alumínio/vidro, que eu odeio tanto, além do facto de custarem mais no design e de a sua única justificação ser a estética. Posso me importar menos se o aparelho é o mais bonito do mundo, o importante é que funciona.
* Não tem a memória expansível, o que não aceito por ser o "digno sucessor" do Poco F1, além do fato de que é graças à memória expansível que sempre me senti confortável com um aparelho e que posso assegurar alguns dados se a memória interna tiver problemas para funcionar.
* Para ser um dispositivo 2020 que tem na sua alma o seu topo de gama, parece-me injusto que não tenha uma visualização de 90Hz. Entendo que um display de 90 Hz pode desperdiçar mais energia do que um de 60Hz, mas neste ponto eles poderiam colocar a possibilidade de mudar de 90 para 60Hz a seu gosto, como já acontece em alguns dispositivos já existentes no mercado. Eu também adiciono a ausência do estabilizador óptico.
Então, eu recomendo? Se você não está interessado nestes defeitos, compre-o, caso contrário, leve um Poco F1 (ainda está à venda) ou procure em outro lugar.