Porque é que os telefones Android duram em média apenas 2-2,5 anos?
Os aparelhos Android têm uma vida útil muito menor do que os seus concorrentes, como os aparelhos Windows e Apple. A razão pode ser amplamente classificada em duas divisões.>ul>< Falta de suporte a aplicativosUm telefone andróide médio hoje pode durar mais de 4 a 5 anos por seu próprio mérito, se alguém estiver disposto a mantê-lo vivo. Eu comprei um telefone Micromax com Android Gingerbread (2.3.5) nos primeiros dias do ano de 2013. Ele parou de funcionar recentemente por causa de problemas de bateria. A matemática simples diz que o telefone durou mais de 4 anos.
No entanto, com cada atualização da API do andróide, novas bibliotecas são adicionadas, e algumas mais antigas são depreciadas. Os desenvolvedores devem manter seus aplicativos na Google Play Store atualizados com essas últimas mudanças. Para garantir a mesma funcionalidade e recursos do aplicativo em todos os dispositivos, eventualmente dispositivos mais antigos terão que ser abandonados.
Exemplo: WhatsApp abandonando o android 2.2 e dispositivos inferiores
P>Então os telefones não só carecem de funcionalidades do Android mais recente, mas também de suporte a aplicações de terceiros.
- Nenhum hardware padrão
Por que não'isso não acontece com o Android? Isto é porque a maioria dos PCs tem padronização de hardware (IBM). Um SO sabe onde esperar que hardware. Em contraste, o Google não definiu especificamente nenhum padrão de hardware. Existem alguns testes como o Compatibility Test Suite que um OEM deve passar em seu dispositivo, mas é't similar ao padrão IBM.
>ul>< checagensCTSp>Compatibility Test Suite, como mencionado acima e o Documento de Definição de Compatibilidade decide para qual dispositivo, um OEM pode oficialmente pustar uma atualização androide. Verifique a última CDD aqui:Android 7.1 Compatibility Definition | Android Open Source Project
Some Sometimes, CTS impede que OEMs empurrem as atualizações para dispositivos perfeitamente capazes. O Sony Xperia Z3 foi um dos telefones não-exus para obter prévias do desenvolvedor do Android Nougat. No entanto, o Google alterou seu CDD no último momento tornando seu Snapdragon 801 incompatível
Sony afirma que ele'não tem culpa por não lançar o Android 7.0 Nougat para Xperia Z3
>ul>Atitude de falta de brilho dos OEMs>p>A maioria dos fabricantes tem seus dispositivos inchados e com uma pele cheia de recursos. Para fazer uma actualização é necessário construir tudo, cada peça dessas "características" específicas a partir do zero. É demorado e precisa de muito trabalho. Essa é a razão pela qual muitos fabricantes evitam completamente as atualizações.Google está tentando resolver o problema usando o novo Vendor Test Suite, que fará com que os OEMs mantenham seu código separado do código central do Android, permitindo atualizações mais rápidas do sistema operacional.
Como o Google lança novas versões do Android a cada ano, por dois anos, você já está atrasado por 2 versões do Android. Imagine-se usando o Windows 7 agora, quando todos estão usando o Windows 10.
- Hardware envelhecendo
Como mencionado anteriormente, os telefones andróides atuais têm hardware para se manter atualizados por cerca de 5 anos. No entanto, os fabricantes de telefones têm a única renda por vendas de seus aparelhos. Como resultado, eles precisam continuar lançando dispositivos mais novos periodicamente, com hardware melhor do que a geração anterior de dispositivos. Isso faz com que os proprietários de aparelhos mais antigos sintam que os seus's envelheceram excessivamente. Assim as pessoas compram novos telefones e os mais antigos rapidamente chegam ao fim da vida útil, tanto em software como em hardware.
Estas são algumas das razões pelas quais os dispositivos andróides envelhecem tão rapidamente.