Porque é que o ciclo do carbono depende da presença de água líquida?
Quando o CO2 se dissolve em H2O forma H2CO3, que se dissocia novamente rapidamente na maioria das partes do mundo sob condições terrestres padrão para desempenhar seu papel vital no ciclo global do carbono, fornecendo fotossíntese e sistemas biológicos de carbonato.A água líquida depende da energia disponível que ela equilibra com suas características de reflexão e absorção de energia solar e superficial e os limiares de calor latente de um sólido para um líquido e de um líquido para um gás para lhe dar um intervalo de 720 vezes a energia necessária para elevar a temperatura da mesma quantidade de água em 1 grau C.
As moléculas de água e as moléculas de CO2 mais pesadas que o ar ligam-se inversamente proporcionais à temperatura para formar H2CO3 (ácido carbônico). Quando isso acontece na atmosfera, faz com que as moléculas de H2O mais leves que o ar se precipitem com um pH normal de 5,6. Para quebrar essa ligação o CO2 deve ou aquecer a temperaturas acima do ponto de congelamento da água ou congelar como faz a -78,5 C, que é a temperatura de 15 μm radiação CO2 absorve e deixa-o sem capacidade de aumentar as temperaturas superficiais aproximadamente 94 C mais quentes.
As núcleos de gelo antártico são de neve que foi depositada na superfície no passado distante com temperaturas abaixo de -78.5 C, o teor de CO2 dos núcleos de gelo raramente atinge concentrações acima de 300 ppmv, o que os torna não representativos do CO2 no ar no momento da deposição da neve e inadequados para comparação com o CO2 no ar nos tempos modernos.
O que isto mostra é que toda a ideia antropogénica do aquecimento global/ mudança climática é um embuste e que o esquema Ponzi sempre teve como objectivo enganar e que o IPCC deveria ser abolido com urgência, como nos últimos 6.000 anos desde o Holocénico Altitérmico que o mundo tem vindo a arrefecer.